Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Di María brilha, Benfica vence Porto e assume a liderança do Campeonato Português

Ainda no primeiro tempo, Fábio Cardoso, dos Dragões, foi expulso por falta em David Neres

Futebol|Do R7


Lance
Craque argentino decide clássico e Benfica assume a ponta do Português (Patricia DE MELO MOREIRA / AF)

O Campeonato Português protagonizou mais um clássico entre Benfica e Porto, nesta sexta-feira (29). A disputa no Estádio da Luz terminou com vitória das Águias sobre os Dragões por 1 a 0, com gol de Di María, no segundo tempo.

A partida foi marcada por um duelo direto entre as equipes que ocupam as primeiras posições da tabela de classificação. A rivalidade foi acirrada, mas os Encarnados foram superiores não só pelo gol, mas nas estatísticas. Os 90 minutos terminaram com 64% da posse de bola e 16 finalizações contra sete para o Benfica.

+ Com gol contra de Sergio Ramos, Barcelona vence Sevilla e assume a liderança do Campeonato Espanhol

O gol foi marcado pelo argentino Di María, aos 22 do segundo tempo, em jogada do brasileiro David Neres. Ao infiltrar na área pela ponta direita, o atacante cruzou para o camisa 7 que, na finalização, encobriu o goleiro. 

Publicidade

Antes disso, na primeira etapa, aos 18', o Porto teve Fábio Cardoso expulso por falta em David Neres, a caminho do ataque. O juiz mostrou o vermelho direto e os Dragões passaram a ter mais dificuldades com um a menos.

Com este resultado, o Benfica assume a liderança do Campeonato Português, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Sporting, que tem 16, e joga neste domingo (30) contra o Farense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.