Copa do Mundo

Futebol Deu zebra! Alemanha perde da Macedônia pelas Eliminatórias

Deu zebra! Alemanha perde da Macedônia pelas Eliminatórias

Tetracampeã é surpreendida, leva gol nos minutos finais e amarga primeira derrota em busca de uma vaga na próxima Copa

Lance
Jogadores da Macedônia do Norte comemoram gol contra a Alemanha

Jogadores da Macedônia do Norte comemoram gol contra a Alemanha

Lance

Depois de duas vitórias no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Alemanha sofreu sua primeira derrota. Nesta quarta-feira, a tetracampeã mundial recebeu a Macedônia do Norte e perdeu por 2 a 1 na MSV-Arena. Pandev e Elmas marcaram para os visitantes. De pênalti, Gündogan fez para os germânicos.

VETERANO BRILHA
O primeiro tempo foi equilibrado e a Alemanha até teve a chance de abrir o placar com Goretzka, que acertou a trave no início. Mas quem balançou as redes na etapa inicial foi o veterano Goran Pandev, de 37 anos. Nos acréscimos, Bardhi recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o meio da área. O camisa 10 só escorou para o gol de Ter Stegen.

TUDO IGUAL
Na etapa final, a Alemanha partiu para cima da Macedônia do Norte e empatou com o meio-campista Gündogan em cobrança de pênalti. Sané foi derrubado por Alioski e o jogador do Manchester City deixou tudo igual em bela cobrança aos 18 minutos.

NO FINALZINHO
Quando o empate parecia definitivo, a Macedônia do Norte surpreendeu e voltou à frente do placar aos 40 minutos do segundo tempo. Ademi encarou a marcação de Rüdiger dentro da área, limpou o defensor, e entregou para Elmas. O camisa 21 bateu de primeira e decretou a vitória.

SEQUÊNCIA
​​As Eliminatórias agora sofrem uma pausa para a Eurocopa e retornam somente no segundo semestre. Na próxima rodada, a Alemanha encara a seleção de Liechtenstein e a Macedônia do Norte pega a Armênia. Os duelo acontecem no dia 2 de setembro.

Conheça Rodrigo Muniz, promessa do Fla e artilheiro do Cariocão 2021

Últimas