Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque no Cuiabá na última temporada, André Luís já tem novo clube para 2023

Atacante recebeu muitas propostas na última janela de transferências, mas optou pela transferência para a Coreia do Sul

Futebol|

Lance
Lance Lance

Atuando pelo Cuiabá e autor de seis gols na última temporada, o atacante André Luís foi um dos artilheiros da equipe. Ao todo, ele disputou 48 jogos em 2022. O desempenho em campo despertou interesse de outros clubes, e o atleta, que pertencia ao Dourado, foi vendido ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.

"2022 foi um ano abençoado, agradeço a Deus por iluminar meu caminho e também, claro, ao Cuiabá, por me dar a oportunidade de desempenhar o meu futebol em alta qualidade. Agora inicio mais um capítulo da minha carreira, e espero poder ser mais uma história positiva que escrevo", afirmou o atacante.

A chegada ao clube da Coreia do Sul foi anunciada neste domingo (12), pelas redes sociais da equipe. Aclamado pelos torcedores nos comentários, André chega para atuar no país pela segunda vez em sua carreira.

Sua primeira passagem pela Ásia ocorreu em 2020, quando pertencia ao Corinthians, mas esteve emprestado ao Daejeon Hana Citizen, para disputa da K League 2, na qual foi vice-artilheiro, anotando 13 gols.

Publicidade

"Em 2020, quando atuei na Coreia do Sul, tive uma temporada muito positiva pelo Daejeon, e agora espero poder repetir o bom desempenho. Foram muitas participações em gols, e uma campanha onde quase conseguimos o acesso à elite do futebol coreano", ressaltou André.

Agora o atleta chega para disputa da primeira divisão, na qual enfrentará sua antiga equipe. O campeonato está marcado para começar no próximo dia 25 e tem o Jeonbuk como um dos postulantes ao título, afinal a equipe foi vice-campeã na última temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.