Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque nas participações em gols pelo São Paulo, Galoppo está perto de temporada mais artilheira da carreira

Neste começo de temporada, o argentino está praticamente superando seus números dos últimos dois anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Vivendo o melhor momento da sua carreira? É fato que Giuliano Galoppo tem sido um dos principais nomes do São Paulo e do Campeonato Paulista. Acumulando troféus de melhor jogador em campo neste início de temporada, já soma 7 gols marcados - dividindo a artilharia do Paulistão somente com Róger Guedes, do Corinthians.

Além dos 7 tentos, é um dos líderes em participações diretas em gols do Estadual. Foram duas assistências para gols e oito assistências para finalização. Inclusive, de acordo com dados do FootStats, todas as finalizações no alvo do argentino se converteram em gols.

ATUAÇÕES: Galoppo e Wellington Rato são novamente cruciais na vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Porém, o mais interessante é comparar os números de Galoppo com suas últimas temporadas. O argentino está no Tricolor desde julho do último ano. As estatísticas do jogador deste ano, em apenas oito jogos disputados, superam todos os números de 2021 e 2022.

No ano retrasado, pelo Banfield, foram oito gols e três assistências - em 40 jogos. No último ano, esteve em 48 partidas - já contando o Tricolor paulista -, com nove gols e duas assistências.

Publicidade

Ou seja, mesmo que passe 23 jogos neste ano sem nenhuma participação em gol - seja balançando as redes ou com assistências -, ainda sim, terá uma participação por jogos superior a qualquer outro ano de sua carreira.

Além disso, está perto de superar o número de gols dos últimos anos como atleta profissional e atingir sua fase mais artilheira da carreira. Isso pode acontecer ainda disputando o Campeonato Paulista.

Publicidade

Peça essencial no elenco de Rogério Ceni, Galoppo está conquistando cada vez mais seu espaço na equipe. Se o problema no começo do ano era a falta de oportunidade como titular, o cenário parece estar mudando. Nos últimos três jogos, começou na titularidade - e marcou em todos.

Aparentando estar vivendo seu melhor momento, o São Paulo chegou a receber propostas milionárias dos Estados Unidos nos últimos dias. Conforme o LANCE! adiantou, alguns dos valores sugeridos beiram os US$ 8 milhões (cerca de R$ 41 milhões).

Veja os números de Giuliano Galoppo nos últimos anos:

Galoppo em 2021

8 gols e 3 assistências em 40 jogos

Galoppo em 2022

9 gols e 2 assistências em 48 jogos

Galoppo em 2023

7 gols e 2 assistências em 8 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.