Destaque do Union, Ilsinho projeta duelo por vaga na semifinal da Conferência Leste da MLS

Autor de cinco gols e oito assistências em 29 jogos na temporada, brasileiro é uma das armas dos Zolos para igualar melhor campanha da história do clube na competição

Lance

Lance

Lance

Classificado para os playoffs da Major League Soccer pela quarta vez em sua história, o Philadelphia Union enfrentará o New York Red Bulls neste domingo, às 16h (de Brasília), em casa, em jogo único valendo vaga na semifinal da Conferência Leste.

E para conseguir igualar a sua melhor campanha, obtida na temporada 2011, o clube fundado em 2008 conta com a boa fase e a grande temporada do meia-atacante Ilsinho, que, com cinco bolas na rede e oito assistências, já vive o seu ano com mais participações diretas em tentos desde que chegou aos Zolos, em 2016.

Pela terceira vez em quatro temporadas no clube, Ilsinho disputará os playoffs. Dessa vez, porém, o jogador espera ajudar a equipe a ter um desfecho diferente de 2016 e 2018, quando acabou ficando pelo caminho no primeiro mata-mata do torneio.

- A temporada tem sido muito boa tanto em termos individuais quanto coletivos. Essa é a terceira vez que disputarei os playoffs, mas nunca cheguei tão confiante como agora por tudo o que mostramos até aqui em campo. Sabemos que a partida deste domingo será muito complicada porque o New York Red Bulls é um dos grandes times da MLS, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e garantirmos a classificação - afirmou o jogador, que ainda relembrou o duelo em casa na fase regular.

- Acho que esse jogo contra o New York Red Bulls é um dos mais marcantes da nossa campanha. Para mim, pelo menos, com certeza foi o mais especial. Entrei em campo com o time perdendo e tive a felicidade de fazer dois gols e dar uma assistência mudando a história do confronto. Essa está sendo a minha melhor temporada aqui e, caso entre em campo, farei de tudo para ajudar a equipe a conseguir a vitória - finalizou.