Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque do São Paulo, Wellington Rato finalmente desencanta

O jogador foi um dos reforços mais comentados para esta temporada. Mesmo com bons números, só conseguiu seu primeiro gol na vitória...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Wellington Rato foi uma das contratações recentes mais comentadas do São Paulo. Desde o início da temporada, Rato tem se destacado por conta do seu desempenho nas partidas, mas ainda não tinha conseguido marcar nenhum gol. Contra a Inter de Limeira, na vitória por 5 a 1, desencantou.

Presente em todos os jogos disputados até o momento, mesmo que nem sempre como titular, o jogador se mostra como um dos maiores acertos do Tricolor paulista até o momento. De acordo com levantamentos do FootStats, lidera várias estatísticas na equipe.

ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Continua após a publicidade

Em finalizações, por exemplo, é o atleta que mais acertou. De 19 tentativas, foram nove certas. Por partida, é uma média uma finalização certa pro jogo - o que supera todos seus companheiros de equipe.

Além disso, também é líder em assistências. Até agora, foram três. Estas aconteceram contra a Portuguesa, Santo André e Santos. Também lidera em grandes chances criadas, no caso, quatro até o momento.

Continua após a publicidade

Mas não para por aí. É o segundo da equipe com mais participações em gols e passes decisivos. Ou seja, mesmo que seja uma peça nova no elenco de Rogério Ceni, é o reforço que guarda os melhores números. Desta forma, Wellington Rato tem se firmado cada vez mais no elenco tricolor.

Não só no São Paulo que as estatísticas do jogador chamam atenção. Mas no Campeonato Paulista como um todo. Ainda falando em assistências, divide a primeira colocação com Yuri Alberto, do Corinthians, e com Camilo, do Mirassol.

Continua após a publicidade

Uma das habilidades que também tem transformado Rato em uma dos destaques do São Paulo é o manejo de bola parada. Contra a Inter de Limeira, mais uma vez, criou uma ótima jogada desta forma. No caso, no primeiro gol da partida. Após uma cobrança de escanteio, Alan Franco aproveitou e desviou para Caio Paulista marcar. Contra a Portuguesa, deu uma assistência para gol de Luciano, também após um escanteio.

O mesmo aconteceu contra o Santo André, este completado por Alan Franco. No clássico com o Santo, idem - desta vez com o primeiro gol de Calleri no ano.

O São Paulo volta a campo na terça-feira (21), contra o São Bento. A partida será disputada no estádio Walter Ribeiro. Atualmente, com o resultado positivo recente, o Tricolor segue na liderança do grupo B, agora com 17 pontos. Caso vença o São Bento, praticamente garante sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Para este confronto, caso não seja poupado por Ceni, pode ser que Wellington Rato, mais uma vez, estará presente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.