Destaque do NBB pelo São Paulo, Georginho comemora convocação

O armador foi convocado por Aleksandar Petrovic para os jogos contra o Uruguai, que abrem as Eliminatórias da AmeriCup. As partidas acontecem no mês de fevereiro

Lance

Lance

Lance

Um dos principais destaques do São Paulo no primeiro turno do NBB, Georginho foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para representar a seleção brasileira de basquete nos jogos contra o Uruguai, que abrem as Eliminatórias da AmeriCup. As partidas acontecem em fevereiro, nos dias 21 (em São José dos Pinhais) e 24 (em solo uruguaio).

Contratado após passagem pelo Paulistano, o armador rapidamente se firmou e foi o maior destaque da equipe no Campeonato Paulista, competição em que o Tricolor chegou na semifinal logo em sua primeira participação.

No NBB o seu destaque ficou ainda maior, manteve o alto nível e se tornou uma das atrações do campeonato com mais de 16 pontos por jogo em média e a lideranças nas estatísticas de rebotes (9,5) e assistências (8,1).

Em entrevista ao site oficial do clube, Georginho, que se tornou o jogador com o maior número de triplos duplos da história do NBB, com cinco apenas nesta edição, celebrou sua convocação para a seleção brasileira.

- Fiquei muito feliz na hora. Admito que estava um pouco ansioso, apesar de estar com muita esperança de ser lembrado, certeza a gente nunca tem. É minha primeira convocação nesse ciclo, ainda preciso conhecer o estilo dele e me adaptar - comentou o camisa 14.

A Seleção não chega a ser uma novidade para o armador, que acumulava experiência com a camisa amarela nas equipes de base e inclusive já havia sido chamado uma vez para o time principal. O que mudou agora é que Georginho chega como um dos maiores nomes da modalidade no país, status que ele também atribui ao trabalho que desenvolveu no Tricolor.

- Todos chegaram aqui buscando seu espaço e consegui isso também porque todos me dão liberdade, confiança e tranquilidade para trabalhar, isso fez o meu basquete evoluir muito em relação às outras temporadas. Sinto que consegui passar para um outro nível e é esse nível que espero levar para a seleção - concluiu o armador tricolor.

O São Paulo volta para a quadra pelo NBB no dia 14 de janeiro, às 20h, para enfrentar o Rio Claro, fora de casa, já em jogo válido pelo segundo turno da competição. No momento, o Tricolor ocupa a terceira posição na tabela com 26 pontos, dois a menos do que o Flamengo, que lidera o campeonato.