Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque do Napoli, Osimhen supera marca de Samuel Eto'o no Campeonato Italiano

Com dois gols na partida contra o Torino, atacante é artilheiro da Serie A com 21 gols

Futebol|

Lance
Lance Lance

Considerado um dos melhores times europeus na temporada, elogiado até mesmo pelo treinador Pep Guardiola, o Napoli venceu o Torino por 4 a 0 com dois gols do atacante Osimhen, ampliou a vantagem para o vice-líder e se aproximou do título da Serie A.

Victor Osimhen, de apenas 24 anos, chegou ao clube de Nápoles em setembro de 2020 custando 70 milhões de euros. Nas duas primeiras temporadas, o artilheiro marcou 10 e 18 gols, respectivamente. Em 2022-23, já são 25 em 29 partidas.

+ Messi pode voltar ao Barcelona, Ancelotti faz planos para o futuro… O Dia do Mercado!

No confronto deste domingo, ao marcar duas vezes, o nigeriano Osimhen igualou a marca do camaronês Samuel Eto'o em uma só temporada, em 2010-11, de 21 gols no Campeonato Italiano. Atualmente, é também o artilheiro da edição.

Publicidade

- Osimhen? Dentro dessas finalizações e desse fato de enlouquecer como só ele sabe fazer, evidencia a grande qualidade que ele tem - disse o treinador Luciano Spaletti, elogiando o jogador.

Mesmo jogando fora de casa, a torcida do Napoli compareceu em bom número em Turim. O jogador agradeceu a presença dos torcedores e revelou estar esperançoso com o título:

Publicidade

- A torcida sempre nos apoia, é bom tê-los aqui. Fiquei surpreso de ver tantos. Foi uma boa vitória, contra um time difícil, parabéns a toda a equipe - disse.

- Esperanças dos fãs também são nossas, eles estão esperando há muito tempo, estamos felizes por estar no caminho certo para conquistar este prestigioso troféu, devemos continuar assim - finalizou o artilheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.