Destaque do Carioca pelo Resende, Maxwell fala de início na Suécia

Atacante foi um dos grandes nomes do clube carioca no Campeonato Estadual

Lance

Lance

Lance

Depois de seis meses na Suécia, um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2019 segue balançando as redes no Kalmar, seu novo clube, e se diz bem adaptado ao país, embora ainda esteja neste período inicial.

Maxwell foi o destaque do Resende, que incomodou bastante os grande clubes do estado na competição. Ele foi autor de 7 gols no torneio, peça fundamental do time do interior.

- Meu momento aqui no Kalmar é de adaptação, antes de vir para a Europa sempre escutei que pra jogar aqui tinha que ter um tempo para se adaptar e eu abria a boca pra falar que futebol era igual em todo lugar, mas não é bem assim. Tive que pagar pelo o que falei e aprender que realmente se requer uma adaptação ao clima, ao país e principalmente ao futebol que é muito diferente do futebol brasileiro que eu estava acostumado - reconhece Maxwell.

Desde o período que está no novo clube, o atacante já marcou 10 gols. O brasileiro avaliou as diferenças entre os países, o futebol de ambos e esse tempo que está por lá.

- As dificuldades que estou tendo aqui em relação ao frio e ao futebol diferente estão me ensinando bastante, o futebol aqui é muito mais pegado que o do Brasil e isso tem sido um dos meus maiores aprendizados junto com a parte técnica e tática também que aqui são fundamentais para o atleta de futebol - disse o atacante.

Maxwell estará em campo pelo Kalmar no próximo domingo, contra o Noorkopping, pelo campeonato sueco. O time do brasileiro luta contra o rebaixamento, na 12ª colocação.