Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque das taça das favelas e ex-Flamengo, Ronald Barcelos faz história na Copa da Asia

Atacante ganhou notoriedade em torneio entre comunidades e foi contratado pela base rubro-negra

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Emprestado pelo Portimonense ao Central Coast Mariners, líder, atual campeão do futebol australiano e semifinalista da Copa AFC Cup, o brasileiro Ronald tem ganhado destaque no futebol da Ásia. Inclusive, nas duas últimas partidas pela Copa AFC, competição anual internacional gerida pela Confederação Asiática de Futebol, equivalente a Copa Sul-americana, o atacante anotou dois gols, sendo destaque da equipe para alcançar uma vaga histórica entre os quatro melhores times do torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Natural do Rio de Janeiro, na comunidade Gogó da Ema, Ronald tem 22 anos e foi destaque da Taça das Favelas 2019 sendo artilheiro com sete gols e eleito o melhor jogador da competição. Em julho do mesmo ano, fechou com o Flamengo, onde foi campeão brasileiro sub-17.

De lá para cá, o jogador vestiu as cores do Fortaleza, Grêmio e Caxias, antes de viver sua primeira experiência no futebol internacional defendendo as cores do Portimonense, de Portugal. Em janeiro deste ano foi emprestado ao líder do Campeonato Australiano e segue sendo um grande destaque na competição.

Publicidade

- Fico feliz em receber as oportunidades que estou recebendo. Sempre sonhei em viver momentos como esses e Deus me colocou ao lado de pessoas certas e coerentes para realizar tudo isso. Foi com muito trabalho e persistência, mas sem boas pessoas ao meu lado, nada disso seria possível - afirmou o jovem de 22 anos.

Ronald seguirá na Austrália até o fim da temporada, posteriormente retornando ao Portimonense, clube da primeira divisão do futebol português. Em 9 jogos disputados pelo Central Coast Mariners, Ronald anotou dois gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.