Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Destaque da última Superliga Chinesa, Davidson projeta nova temporada vitoriosa

Atacante marcou 18 gols e deu 13 assistências em 33 jogos pelo Wuhan Three Town, comandando o título da equipe

Futebol|Do R7


Lance
Davidson é destaque da Superliga Chinesa (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, o futebol chinês abriu as portas para os brasileiros atuarem no país, e sempre com grandes destaques. E na última temporada não foi diferente. Mas os números de Davidson, atacante do Wuhan Three Towns, chamaram a atenção: foram 18 gols e 13 assistências em 33 partidas disputadas, comandando a equipe na conquista do título da Superliga e sendo o jogador com mais participações diretas em gols do torneio. O detalhe é que a equipe era recém-promovida da segunda divisão chinesa e, logo que subiu, conquistou o campeonato.

Natural do Rio de Janeiro, Davidson passou por alguns clubes do Brasil, mas foi na Europa que começou a ganhar destaque. Passou por Covilhã, Chaves e Vitória, de Portugal, até chegar ao Alanyaspor, da Turquia, onde ficou por quase duas temporadas. Em 2022, foi contratado pelo Wuhan, clube que subiu de divisão e montou um elenco para disputar o título da Superliga, o que acabou acontecendo.

Davidson falou sobre essa primeira temporada de muitos gols e assistências no futebol chinês e, também, sobre a expectativa para 2023.

- Nos últimos anos a gente acompanhou muitos brasileiros virem para a China e se destacarem aqui. Sempre escutei falar muito bem do país, da forma como recebem os brasileiros, e optei por esse desafio na minha carreira. Vim para o Wuhan Three Towns, clube que estava vindo da segunda divisão, mas que tinha um projeto muito interessante - afirmou.

Publicidade

+ Justiça rejeita pedido de recurso de Barcelona, e meia pode não jogar mais pelo clube

- E graças a Deus conseguimos fazer uma grande temporada, conquistando o título da Superliga, brigando até a última rodada. Individualmente, também, foi um ano muito positivo, com muitos gols, que é importante para um atacante. Agora estamos fazendo uma pré-temporada muito boa para fazer mais um grande ano. Teremos competições importantes, como a Champions da Ásia, e a Supercopa da China, que abre a temporada. Vamos seguir trabalhando para manter essa pegada e seguir construindo uma história bonita por aqui - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.