Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque da seleção espanhola é alvo de gigantes europeus para a próxima janela

Real Madrid, Barcelona e Bayern são três dos times de olho no jogador

Futebol|

Destaque da Espanha na última Copa do Mundo, o meia-atacante Dani Olmo tem despertado o interesse de gigantes europeus e é um dos jogadores mais cotados para se movimentar na janela do meio do ano. Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona já sondam o jogador há alguns meses e podem fazer uma investida em julho pelo espanhol.

Atualmente no RB Leipzig, da Alemanha, Olmo tem mais um ano de contrato com o clube e seu valor de mercado cairá na janela do meio de 2023-24 caso decida continuar para cumprir seu último ano de vínculo. Com isso, a última chance de lucrar alto com a venda do jogador será neste verão europeu. Atualmente, Olmo está avaliado em 40 milhões de euros.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O Bayern de Munique seria uma opção nacional viável para o atleta de 25 anos. Já adaptado ao futebol alemão, não precisaria se acostumar com outro país para jogar em alto nível. Os bávaros veem como opções de saída o senegalês Sadio Mané, que não conseguiu se encaixar na equipe, e Thomas Müller, abrindo assim espaço para a renovação no setor ofensivo.

O jornal espanhol "As" também apontou que Barcelona e Real Madrid têm interesse no jogador. O Barcelona corre por fora na situação, já que precisa liberar 200 milhões de euros no Fair Play Financeiro e tem como principal alvo repatriar Lionel Messi. Os merengues têm Olmo como uma alternativa caso Asensio deixe o clube e poderia chegar com um status de reserva imediato para estrelas como Rodrygo e Vinícius Jr. Chelsea e Liverpool já estiveram perto de fechar com o atleta, mas não há interesse concreto neste momento.

Na atual temporada, o espanhol marcou cinco gols e deu nove assistências em 28 jogos. Nas semifinais da Copa da Alemanha, Dani Olmo fez sua principal partida em 2022-23 ao deixar sua marca com um tento e três passes para gols na goleada por 5 a 1 sobre o Freiburg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.