Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Desistência de contratar Marinho escancara o óbvio no São Paulo: são os tempos do 'bom e barato'

Tricolor até tenta dar passos mais altos na janela de transferências, mas esbarra na crise financeira

Futebol|Do R7

Lance
Lance São Paulo desistiu da contratação de Marinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo))

'Bom e barato'. Sim, o torcedor do São Paulo pode não estar habituado ao termo, criado pelos rivais na década de 2000 para encontrar qualidade nos medianos times montados naquele período pós-parceria com a Parmalat de vacas magras. Mas, não poderia haver período mais propício e termo mais adequado para sintetizar o momento no qual o Tricolor chegará na reabertura da janela de transferências, dia 3 de julho.

Depois de ver a negociação para trazer o ponta Marinho, que estava afastado do Flamengo, ter de ser abandonada por pressão interna do elenco, insatisfeito com os gastos projetados para o negócio ao mesmo tempo em que quase três meses de direito de imagem estão atrasados, a diretoria tricolor confirmou o óbvio: só mesmo o 'bom e barato' para que novos jogadores cheguem para Dorival Júnior no Morumbi.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

As dificuldades são grandes para negociar reforços. Altas pedidas fizeram o Tricolor descartar, além de Marinho, duas sondagens: os atacantes Savarino, ex-Atlético-MG e atualmente no Real Salt Lake, dos EUA, e Lázaro, revelado pelo Flamengo e hoje defendendo o Almería, da Espanha. Em ambos os casos, o clube do Morumbi iniciou as conversas sondando o empréstimo dos jogadores e se deparou com respostas de que apenas os venderia em definitivo.

Publicidade

Diretoria são-paulina e o técnico Dorival Júnior conversam desde o início de maio sobre nomes para chegarem ao clube na janela. Entre debates sobre as posições vistas como carentes do plantel, o comandante tricolor iniciou o alinhamento dos nomes a serem buscados para chegarem no segundo semestre. E o torcedor pode descartar de imediato o sonho por opções 'de ponta'. Ou seja, que atuem pelo menos na primeira prateleira do futebol brasileira.

Depois de sonhar alto, como Marinho, o tom das conversas sobre contratações voltou a ser mais realista. E dois nomes estudados inicialmente voltaram à pauta.

Publicidade

Conforme o LANCE! apurou, um dos nomes indicados pelo próprio Dorival é do ponta Erick. O jogador trabalhou com o treinador ano passado no Ceará, onde é titular absoluto no clube, que disputa a Série B.

Revelado pelo Náutico, o jogador de 25 anos passou pelo futebol português antes de desembarcar no clube alvinegro, com quem tem contrato até o final do ano. Justamente pelo vínculo curto, o Tricolor acredita que possa chegar a um acordo vantajoso pela liberação antecipada.

Publicidade

Apesar de canhoto, Erick chama a atenção pela versatilidade, afinal é normal atuar pelo lado direito no clube cearense.

Além de Erick, outro atleta que desperta o interesse pelos lados do Morumbi é Pablo Roberto, que pertence ao Vila Nova, mas que atualmente está emprestado ao Remo, na Série C.

O jogador chamou a atenção pelos duelos do time paraense ante o Corinthians, pela Copa do Brasil, e a multa rescisória de apenas R$ 4 milhões para o mercado local é um atrativo para o Tricolor.

Pablo Roberto tem 23 anos, foi revelado pelo Atlético-GO e chegou a passar pelo Bahia antes de desembarcar em Belém (PA), onde anotou um gol e quatro assistências em 19 partidas.

Das posições apontadas como carentes, resta o lateral-esquerdo e mais um ponta, que o clube ainda analisa o mercado para encontrar opções financeiramente viáveis.

- O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores – comentou o técnico Dorival Júnior após a vitória contra o Internacional.

– Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho – acrescentou.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.