Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desempenho em clássicos no Fluminense é desanimador diante da semifinal do Carioca

Tricolor não venceu os últimos 11 clássicos disputados

Futebol|

Fluminense perdeu por 4 a 2 do Botafogo
Fluminense perdeu por 4 a 2 do Botafogo Fluminense perdeu por 4 a 2 do Botafogo (Lance)

Embora o Fluminense tenha conquistado classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, o Tricolor encara o Flamengo nas duas próximas semanas em busca de uma vaga na decisão. Além do adversário, o desempenho em clássicos preocupa o torcedor.

Desde a grande vitória sobre o Rubro-Negro por 4 a 1 na final do último estadual, o Time de Guerreiros fez 11 clássicos. Nesse período, a equipe de Fernando Diniz sofreu seis derrotas e teve cinco empates, o que representa um aproveitamento de apenas 15% nesses confrontos.

Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à final do estadual. Isso faz com que o Fluminense seja obrigado a vencer pelo menos um de seus dois próximos jogos para seguir o sonho do tricampeonato.

Embora o desempenho recente contra o Flamengo fosse favorável ao Tricolor, o jogo deu uma virada nos últimos meses. Além de ter sido eliminado pelo Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe de Fernando Diniz sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para seu maior rival há 10 dias.

Publicidade

Em coletiva, o treinador admitiu que a equipe precisa elevar o nível de desempenho, mas afirmou que o retrospecto negativo recente não é algo que o preocupa. Nesse sentido, o técnico tem uma semana cheia para trabalhar e jogadores principais descansados após serem poupados diante do Botafogo.

- Para mim não impacta. Os 11 que a gente perdeu, sempre tive vontade de ganhar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e para que no próximo a gente vença, porque se não vencer, a gente não consegue ganhar o Campeonato Carioca. Temos que procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas e melhorar em relação ao que aconteceu no jogo de hoje.

A disputa da Recopa Sul-Americana foi usada, em partes, como justificativa para as derrotas para Flamengo e Botafogo, mas o clube não tem outra competição para conciliar pelas duas próximas semanas. É hora do futebol do campeão da Libertadores voltar a aparecer em 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.