Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Desaparecido em voo, conheça a história do argentino Emiliano Sala

Atacante vivia um dos melhores momentos de sua carreira e chegou a superar Messi, em novembro. Jogou toda sua carreira na França e é a maior contratação da história do Cardiff

Futebol|Do R7

Lance
Lance

As autoridades francesas confirmaram o desaparecimento de um avião, que ia da França para o País de Gales, na noite desta segunda-feira. O jogador Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, estava no voo e a caminho de se apresentar em sua nova equipe. O atacante é a maior contratação da história do clube galês e passou toda a sua carreira jogando na França. Argentino, vivia uma das melhores fases de sua carreira e chegou a ultrapassar Messi, Agüero e Icardi, em número de gols, em determinado momento da temporada.

Carreira toda na França

Sala foi contratado pelo Bordeaux, em 2010 e foi para as divisões de base do clube francês. A partir daí, começou sua jornada na França. Passou por Niort e Caen até chegar no Nantes. Nos Canários, participou de 117 jogos, com 42 gols marcados.

Emiliano Sala e Mbappé
Emiliano Sala e Mbappé

Sala com Mbappé (Foto: Reprodução)


Despedida

Muito querido no clube, o Nantes suspendeu os treinamentos desta terça-feira, assim como a partida que jogaria, nesta quarta-feira, contra o Sannois Saint-Gratien. Sala publicou em seu Instagram, nesta segunda-feira, antes de viajar, uma foto com os ex-companheiros do Nantes, com a legenda que dizia: "O último adeus". (veja abaixo)


- Ele era um menino educado, gentil e adorável. Era muito respeitoso, muito cortês. Agora penso em sua família e todos os seus amigos. Ainda espero que isso não tenha acabado, que ele esteja em algum lugar, que ele ainda venha para cá - disse Waldemar Kita, presidente do Nantes, ao 'Daily Mail'

Superou Messi em números


Até novembro, o atacante tinha feito 11 gols no Campeonato Francês, superando, no mesmo período, Messi (nove gols no Espanhol), Agüero (oito gols na Premier League), Icardi e Higuaín (sete e cinco gols, respectivamente, na Serie A). Sala, porém, nunca foi convocado para a seleção argentina. Nesta temporada, vivia uma das melhores fases da carreira. Marcou 12 gols em 19 jogos pelo Campeonato Francês.

Maior contratação do Cardiff

O Cardif, entretanto, permanecia impressionado e pagou 15 milhões de libras (R$ 72 milhões) por sua contratação: a maior de toda sua história. Leicester, Burnley, West Ham e Everton também tinham interesse no atleta. O treinador do Cardiff, Neil Warnock, em dezembro, foi até a França para conferir de perto o atacante. De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', o técnico ficou impressionado com a habilidade e potencial ofensivo do argentino. Em suas primeiras palavras como jogador do clube galês, Sala se disse muito feliz.

- Estou muito feliz de estar aqui. Me dá muito prazer e eu não vejo a hora de começar a treinar, conhecer meus novos companheiros e trabalhar. Para mim é especial (ser a maior contratação do Cardiff). Não vejo a hora de poder dar tudo que eu sei - disse, ao site oficial do clube

*sob a supervisão de Fabio Storino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.