Futebol Desafios e objetivos: Fluminense tem novos sonhos para 2024, mas pode sofrer reestruturação no elenco

Desafios e objetivos: Fluminense tem novos sonhos para 2024, mas pode sofrer reestruturação no elenco

Tricolor pode passar por reestruturação e tem novos objetivos esportivos em mente

Lance
Lance

Lance

Lance

Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense inicia 2024 com novos sonhos a serem alcançados. Com pontapé inicial marcado para o dia 18 de janeiro, o Tricolor espera dar mais motivos para fazer o torcedor sorrir no fim da próxima temporada.

Além dos objetivos esportivos, o clube também tem como missão quitar parte de suas dívidas e deverá passar por uma certa reestruturação do elenco. Principalmente caso as vendas de André e Nino se concretizem.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

OBJETIVOS ESPORTIVOS

O Fluminense não deu motivos para que o torcedor desconfiasse da capacidade do elenco após ter vencido o Campeonato Carioca e a Libertadores. E o Tricolor luta por novos objetivos na temporada, como a inédita conquista da Recopa Sul-Americana diante da LDU.

Pedra no sapato do Time de Guerreiros na Libertadores 2008 e na Sul-Americana 2009, a equipe de Fernando Diniz tem a chance de reescrever a história com a conquista de uma nova taça sobre os equatorianos.

O Fluminense também luta para conquistar o quinto tricampeonato estadual consecutivo, o que não acontece desde 1983, 1984 e 1985. Além disso, o Tricolor pode lutar para quebrar alguns tabus, uma vez que completará 12 anos sem vencer o Brasileirão e 18 anos sem a Copa do Brasil.

DÍVIDAS A REESTRUTUAÇÃO

Com uma folha de pagamentos abaixo dos clubes mais ricos do país, o Fluminense vem conseguindo fazer muito com pouco. O Tricolor possui compromissos a serem arcados nas áreas fiscais, trabalhistas, bancários, dentre outros setores.

Embora a gestão de Mário Bittencourt esteja fazendo acordos, o clube precisa aumentar suas receitas. E isso talvez seja refletido na venda de jogadores, que atualmente é a segunda maior forma de faturamento da entidade atrás apenas dos direitos de transmissões.

Nesse momento, André e Nino são os nomes que mais despertam interesse do mercado europeu, embora Jhon Arias também já tenha recebido proposta do Zenit, da Rússia. O Tricolor planeja receber uma oferta na faixa dos 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) pelo volante, o que seria uma quantia muito considerável.

Caso essas vendas sejam concretizadas, o Time de Guerreiros terá como um dos desafios de 2024 a reestruturação de parte do elenco que obteve tanto sucesso em 2023. Nesse momento, o Fluminense concretizou as chegadas do zagueiro Antônio Carlos e do meia Renato Augusto.

Últimas