Futebol Derrota para o Corinthians não ofusca festa da torcida do Flamengo no Maracanã

Derrota para o Corinthians não ofusca festa da torcida do Flamengo no Maracanã

Mais de 60 mil rubro-negros estiveram presentes no estádio e celebraram muito os títulos de Copa do Brasil e da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o revés, o jogo marcou uma linda festa da torcida rubro-negra, que celebrou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com jogadores, comissão técnica e diretoria do clube.

Ao todo, 60.369 torcedores estiveram no Maracanã nesta noite chuvosa de quarta-feira. A expectativa girava em torno deste número, já que a carga de 57 mil ingressos estava esgotada. E o duelo foi repleto de comemorações, com gritos de "tricampeão", pela Libertadores.

Como mencionado, os jogadores do Flamengo deram uma volta olímpica com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. A maioria dos jogadores que participaram da ação não foram relacionados, como Pedro, Arrascaeta e Filipe Luís. Após a partida, Dorival exaltou a festa dos rubro-negros.

+ VÍDEO: Torcida do Flamengo pede permanência de Rodinei para 2023

- Não tem nem como medir a satisfação, a alegria de poder estar num momento como esse. É um clube que marcou a minha carreira, momento único, o espetáculo foi belíssimo. Não poderia ser diferente, nós víamos a satisfação do torcedor dentro da própria partida. Vai ficar marcado com certeza, para o resto da minha vida - disse.

Torcida do Flamengo - Maracanã

Torcida do Flamengo - Maracanã

Lance

A Nação tem feito a diferença ao longo de toda a temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os mais de 60 mil torcedores rubro-negros no Maracanã também fizeram parte de uma noite acima da média para o Flamengo. Jogando no estádio, o Rubro-Negro leva 52.266 torcedores por partida, sendo cerca de 46 mil no Brasileirão.

Já nas Copas, a média melhora para 56.139, e a torcida do Clube da Gávea "carregou o time" em diversas oportunidades, como nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. É possível afirmar que a Nação foi uma das grandes protagonistas da temporada.

+ VÍDEO: Torcida do Flamengo provoca Vasco antes de decisão na Série B

O Flamengo ainda terá mais um jogo no Maracanã antes do fim da temporada, diante do Avaí, no dia 13 de novembro. No entanto, mais dois compromissos ainda pendem no calendário rubro-negro. O primeiro deles é neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Últimas