Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrota em Dérbi e vexames na altitude: Corinthians tem retrospecto negativo em estreias na Libertadores

Contra o Liverpool-URU, Timão tem chance de melhorar aproveitamento abaixo da média em estreias na Libertadores

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Corinthians já “virou o chip” e trabalha pensando apenas no Liverpool-URU, adversário da estreia na fase de grupos da Libertadores 2023. O clube alvinegro quer pontuar contra os uruguaios para não se complicar no grupo que ainda conta com Independiente del Valle e Argentinos Juniors.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

A preocupação é válida pois o Timão não tem um retrospecto animador quando se trata de estreias na Libertadores. Contando fases preliminares e a fase de grupos, a equipe soma seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 45% de aproveitamento.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Um dos principais “inimigos” do Corinthians é a altitude. Na temporada passada, a equipe foi até La Paz e acabou derrotada pelo Always Ready, por 2 a 0. O vexame diante dos bolivianos quase deixou o time comandado por Vítor Pereira fora da fase de grupos.

Além do Always Ready, o Timão já empatou com o San José-BOL, na partida que ficou marcada pela morte de Kevin Spada, e perdeu para o América, na Cidade do México, em 2000. Antes do título continental, em 2012, aquela tinha sido a edição na qual o clube chegou mais longe, perdendo para o Palmeiras na semifinal.

Publicidade

O Alviverde já foi pedra no sapato corintiano em estreias. Os rivais caíram no mesmo grupo em 1999 e se enfrentaram na rodada inicial. O Verdão levou a melhor no Dérbi, vencendo por 1 a 0, com gol de Arce.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

Contra o Liverpool-URU, o Corinthians quer interromper uma sequência de três jogos sem vitórias fora de casa na estreia. A última aconteceu em 2016, quando Escalona (contra), aos 45 do segundo tempo, fez o gol decisivo para o Timão contra o Cobresal-CHI. A partida contra os uruguaios acontece na quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.