Dérbi de Madri termina empatado e Real segue na liderança do Espanhol

No estádio Wanda Metropolitano, neste sábado (28), merengues jogam melhor, mas param no goleiro Oblak. Já o colchonero Courtois pouco fez

Atlético de Madri e Real empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol

Atlético de Madri e Real empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol

Lance

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o rival da cidade Atlético de Madrid neste sábado (28). Em duelo válido pela sétima rodada do torneio, disputado no Wanda Metropolitano, as duas equipes não saíram do 0 a 0. Os merengues tiveram mais chances de gols, mas pararam na boa atuação do goleiro Oblak. João Félix foi o destaque pelo lado colchonero.

A primeira grande chance do clássico saiu só aos 13 minutos do primeiro tempo. Principal contratação do Atleti na janela, João Félix recebeu lançamento dentro da área, mas chutou para fora. Aos 18' Gareth Bale chegou pela primeira vez pelo lado do Real Madrid, mas a cabeçada saiu por cima do gol. Toni Kross assustou ao Oblak aos 39 minutos com um belo chute no canto.

Já no fim da primeira etapa, a joia portuguesa teve outra oportunidade e após boa troca de passes dos colchoneros, arrematou para o gol, mas a bola saiu pelo lado. Um minuto depois, o Real quase abriu o placar, novamente com Kross, que chutou no canto direito, obringado Oblak a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o time de Zinedine Zidane foi melhor em campo e teve as principais oportunidades. Aos 30 minutos, Benzema recebeu um cruzamento na área e cabeceou no canto, mas Oblak fez linda defesa para evitar o gol dos merengues. Com o empate, o time de Zidane segue na liderança com 15 pontos, enquanto a equipe de Simeone está na terceira posição, com 14.

Neymar volta a ser decisivo em vitória do PSG; veja rodada europeia: