Futebol Depois de um começo inconsistente, Diego Gonçalves começa a se firmar no Botafogo

Depois de um começo inconsistente, Diego Gonçalves começa a se firmar no Botafogo

O atacante demorou um pouco para se adaptar ao time, mas já contribuiu com dois gols nos últimos três jogos do Botafogo

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos reforços do Botafogo para a temporada foi o atacante Diego Gonçalves, ex-Mirassol. O jogador foi oficializado no dia 11 de junho e, desde então, já disputou 14 partidas com a camisa do Alvinegro Carioca. Os primeiros jogos, contudo, foram inconsistentes e levantaram dúvidas da torcida. Por outro lado, agora, o camisa 11 já mostra que começou a se firmar no ataque do time de General Severiano.

> ATUAÇÕES: Rafael Moura e He-Man se destacam na vitória do Botafogo

Até aqui, o atacante tem apenas três gols marcados com a camisa do Botafogo. Entretanto, dois deles foram marcados nos últimos quatro jogos, período em que Enderson Moreira assumiu, e o time apresentou um salto de qualidade e de postura dentro de campo. Além disso, ele participou da jogada do gol contra creditado a Kevin na vitória alvinegra sobre a Ponte Preta no último domingo

Ainda vale desatacar que os números mostram que Diego Gonçalves tem um papel importante, também, na defesa. Segundo o site "FootStats", o atacante já tem 13 desarmes pelo Botafogo na Série B do Brasileirão - esta é a quinta melhor marca do time na competição.

Diego Gonçalves

Diego Gonçalves

Lance

Diego Gonçalves marcou o gol que garantiu a vitória do Botafogo sobre o Vasco (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Uma consolidação de Diego Gonçalves se faz ainda mais importante depois da lesão de Ronald, titular absoluto até então. O atacante se machucou na derrota por 2 a 1 para o CRB, na décima rodada da Série B, e ainda não teve condições de voltar a campo.

O camisa 31, inclusive, precisou passar por uma cirurgia para uma reconstrução ligamentar no tornozelo direito. Em nota divulgada na última segunda-feira, o clube informou que a cirurgia foi um sucesso, e que o atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas.

Marco Antônio o substitui pelo lado direito e, apesar de ser consistente, não tem as mesas características. Warley seria uma opção, porém é mais utilizado na lateral-direita e Ênio perdeu espaço. Assim, Diego Gonçalves surge com a responsabilidade de esticar os lados do campo e trazer velocidade para o ataque alvinegro.

Em busca de manter uma boa regularidade dentro de campo, Diego Gonçalves volta a campo com o Botafogo na próxima quinta-feira, quando o time enfrenta o Operário, Estádio Germano Krüger, às 21h30, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Últimas