Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Depois de Gundogan, Barcelona acerta com segundo jogador do Manchester City

Meia alemão já havia sido contratado no início da janela após deixar os Citizens

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã desta segunda-feira, que o Barcelona encaminhou a contratação do lateral João Cancelo junto ao Manchester City, da Inglaterra. O português chega por empréstimo até o fim da temporada 2023-24, com opção de compra inclusa no contrato, que deve rondar a casa dos 50 milhões de euros.

Cancelo deixa o Manchester sendo cedido pela segunda vez em menos de um ano. Em janeiro, após passar por problemas de desentendimento com o técnico Pep Guardiola, a diretoria mancuniana optou por emprestá-lo ao Bayern de Munique. Apesar disso, o defensor nunca se firmou como titular da equipe e acabou não tendo a opção de compra engatilhada ao fim do vínculo.

Os dois clubes estão trocando as documentações para selar o acordo, e o atleta viaja na noite europeia desta segunda para se apresentar na Catalunha. Ao todo, são 154 partidas disputadas pelo clube inglês, com nove gols e 22 assistências.

+ Caso Rubiales: federação espanhola ameaça desligamento da Uefa

Além do português, outro que fez caminho semelhante foi o alemão Ilkay Gundogan. Capitão dos Citizens na conquista da Tríplice Coroa de 2022-23, o meia encerrou seu vínculo com os ingleses após sete anos e, de graça, acertou com o Barcelona até o fim do primeiro semestre de 2025, com opção de extensão por mais um ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.