Depois de contratar Luizão, time inglês quer tirar outra 'Cria de Cotia' do São Paulo, diz portal
West Ham tentou atravessar Fulham nas negociações para ter Pablo Maia como reforço
Futebol|Do R7
O West Ham, da Inglaterra, quer em seu elenco o segundo jogador revelado pela base do São Paulo. Depois do zagueiro Luizão, que se transferiu de graça devido ao fim de seu contrato com o Tricolor, o alvo do clube de Londres agora é o volante Pablo Maia.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo portal inglês '90min', e confirmadas ao LANCE! por pessoas influentes do Tricolor.
+ Edenilson próximo de novo clube, gigante brasileiro quer Nikão… o Dia do Mercado!
Sem citar valores, o periódico revela que o West Ham teria feito uma proposta de empréstimo de Maia junto ao Tricolor, com valor de compra definido. Mas a equipe brasileira teria rejeitado a proposta.
- Conversas exploratórias também foram realizadas com o gigante brasileiro sobre um acordo para Pablo Maia, que também tem 20 anos, embora West Ham e São Paulo ainda não tenham acertado a estrutura de uma possível transferência - escreve o '90min'.
Ao L!, fontes do Morumbi confirmam a sondagem do West Ham, feita durante as tratativas para a liberação antecipada de Luizão. Na ocasião, o São Paulo aceitou liberar o jovem zagueiro antes do fim do contrato, em janeiro, em troca da manutenção de parte dos direitos federativos.
O motivo da recusa, segundo a reportagem apurou, é o encaminhamento da venda de Pablo Maia para o Fulham, também da Inglaterra. Em negociação que se arrasta desde outubro, as partes negociam um acerto de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,2 milhões).
Conforme o L! revelou em novembro, o negócio com o Fulham só não foi sacramentado porque o Tricolor negocia para que Maia se apresente ao time londrino em junho. 'Cria de Cotia', o volante é um dos nomes do elenco atual que mais entrou em campo: 61 vezes, com dois gols marcados. Ele tem contrato com o São Paulo até o final de 2024.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23