Futebol Dembélé marca, Barcelona vence Real Sociedad e vai à semifinal da Copa do Rei

Dembélé marca, Barcelona vence Real Sociedad e vai à semifinal da Copa do Rei

Com um a mais por boa parte do jogo, Barça domina e faz 'feijão com arroz' para garantir vaga na semifinal da Copa do Rei

Lance
Lance

Lance

Lance

Classificado! O Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0 nesta quarta-feira no Camp Nou, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. O único gol do confronto foi marcado por Ousmane Dembélé, no começo do segundo tempo. Com o resultado, os culés conquistaram a classificação para a semifinal do torneio.

NÃO VALEU
O Barça chegou a abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, mas o gol logo foi invalidado por impedimento. Após jogada de Dembélé pela direita, o francês cruzou para Lewandowski, que finalizou com desvio de De Jong, mas o holandês estava em posição de impedimento.

FOI BONITO
Poucos instantes após o gol anulado, o Barcelona voltou a chegar com perigo aos 14 minutos. Depois de jogada dentro da área, Pedri bagunçou a defesa da Real Sociedad, a bola sobrou para De Jong, que emendou uma letra, mas o goleiro Remiro estava atento e fez a defesa sem dificuldades.

EXPULSO
​Aos 39 minutos, o VAR acinou o árbitro de campo para checar no monitor um lance de possível expulsão. Brais Méndez, da Real Sociedad, entrou de sola no tornozelo de Sergio Busquets. Após a revisão, o juiz não hesitou e apresentou o cartão vermelho para o meio-campista da equipe visitante.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

SOLTOU O PÉ
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Barcelona abriu o placar no Camp Nou. Koundé recebeu pela direita e lançou Dembélé em velocidade. O francês encarou a marcação e soltou uma pancada de pé direito, sem chances de defesa para Remiro, e anotou o gol do Barça na partida, 1 a 0.

INACREDITÁVEL
Pouco tempo após o primeiro do Barcelona, a Real Sociedad teve a chance do empate aos 14 da etapa final com Sørloth. O norueguês recebeu um passe açucarado dentro da pequena área, com Ter Stegen fora do gol, mas conseguiu finalizar por cima da trave, perdendo a oportunidade de igualar o confronto.

Últimas