Dembélé ficará mais 15 dias fora de jogo após recaída da lesão

O francês saiu do treinamento depois de sentir uma pontada; os testes descartaram uma ruptura, mas é um freio importante em seu retorno ao campo

Lance

Lance

Lance

A palavra azar e Dembélé parecem andar de mãos dadas desde que ele desembarcou em Barcelona. Após uma primeira temporada desastrosa, incluindo uma cirurgia que o impediu de jogar por quatro meses, a segunda também chegou com falta de continuidade por causa de seus machucados no tendão. No terceiro ano, quando parecia que ele havia assumido seu papel na equipe e a necessidade de ser mais profissional em todos os aspectos, uma nova lesão tirou todas as suas esperanças.

Agora, quando ele parecia estar às portas de receber a alta - os médicos esperavam na quarta-feira jogar alguns minutos contra o Athletic na Copa, o francês deu um passo atrás em sua recuperação, sentindo algum desconforto na perna direita que o forçou a se retirar do treinamento.

O jornal espanhol "Marca" informou que ele não necessitaria de uma pausa, mas foi uma fadiga muscular, como apontou o comunicado médico enviado pelo clube.

De qualquer forma, é um retrocesso em sua recuperação. O clube fala em pelo menos mais duas semanas para Dembélé voltar ao campo. Isso significa que as chances de o jogador estar disponível para a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli são baixas.