Dembélé deve permanecer no Barcelona por mais uma temporada

Francês era cotado para deixar o Barcelona ao final desta temporada, mas deve continuar no clube espanhol. Jogador está lesionado desde novembro

Lance

Lance

Lance

O atacante Ousmane Dembélé, do Barcelona, estava cotado para deixar o clube na próxima temporada. Porém, de acordo com informações do jornal "Marca", o francês continuará na equipe catalã por mais um ano.

Segundo o periódico, algumas questões pesam contra para que o jogador não saia: o valor pedido pelo Barcelona atrelado ao momento conturbado pelos clubes durante a crise de coronavírus e também as recorrentes lesões do atleta nas últimas temporadas.

ALTO CUSTO
Para vender Dembélé, o clube espanhol desejaria, pelo menos, 60 milhões de euros (R$ 339 milhões na cotação atual). No entanto, com a paralisação do futebol mundial por conta da COVID-19, várias equipes estão sofrendo para honrar com os compromissos. E no atual cenário, é pouco provável que alguém pague tão alto nesta contratação.

HISTÓRICO DE LESÕES
O jogador tem sofrido com muitas lesões desde que chegou ao Barcelona, em 2017. De lá para cá, Dembélé teve nove lesões e deixou de atuar em 81 jogos oficiais do clube blaugrana. O jogador passou por cirurgia em fevereiro para tratar uma lesão na coxa direita.

Dembélé - Barcelona

Dembélé - Barcelona

Lance

Dembélé atuou pela última vez contra o Borussia Dortmund, em novembro, pela Champions (Foto: Josep LAGO / AFP)

Dembélé chegou ao Barcelona em 2017, após a venda de Neymar para o PSG. O clube espanhol desembolsou 105 milhões de euros à época (R$ 392 milhões na ocasião) para contar com o francês. Com a camisa azul e grená, o atacante marcou 19 gols em 75 partidas.