Futebol Del Piage vive 'déjà vu' no Botafogo e volta a ser decisivo em cenário de dificuldade

Del Piage vive 'déjà vu' no Botafogo e volta a ser decisivo em cenário de dificuldade

Volante, autor do gol que iniciou arrancada para o título da Série B no ano passado, balançou as redes na vitória sobre o Goiás, pelo Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Déjà vu é a sensação psicológica de desenvolver a ideia de já ter vivido uma situação ou passado por um lugar antes. Para Del Piage, do Botafogo, o sentimento é real: o volante marcou o gol da vitória do Glorioso sobre o Goiás, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão e voltou a ser decisivo em um jogo importante fora de casa em que o time passava por dificuldade.

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

Julho de 2021, 14ª rodada da Série B. Estreia de Enderson Moreira no Botafogo, que passava por um jejum de vitórias e, longe do G4, vivia pressão da torcida por melhora na classificação.

Partida amarrada, chances mínimas. Jogo de dar sono mesmo, pouca coisa para ser destacada. Do nada, no fim do primeiro tempo, Romildo - à época, ele ainda pedia para ser chamado pelo seu primeiro nome - pega a sobra de uma rebatida da defesa e arrisca um chute de fora da área. A finalização, com efeito, quica no chão antes de parar nas redes, tirando as chances de defesa do goleiro. Gol.

Vitória sofrida em uma atuação não tão boa. Para o contexto, era o que o Botafogo precisava. E foi. De lá, o time embalou, conseguiu uma arrancada e só parou no título da segunda divisão.

+ Botafogo quebra longo tabu e Luís Castro deixa outra marca para trás

Setembro de 2022, 28ª rodada da Série A. Botafogo com um distante sonho de Taça Libertadores e vivendo um 'jogo de seis pontos' contra um adversário que passava por situação similar na tabela.

Partida amarrada, chances mínimas. Jogo de dar sono mesmo, pouca coisa para ser destacada. O Botafogo melhorou no segundo tempo com a entrada de Jeffinho. Foi do arisco garoto a jogada que começou e parou nos pés de Del Piage que, da entrada da área, arriscou. A finalização, com efeito, quica no chão antes de parar nas redes, tirando as chances de defesa do goleiro. Gol.

+ John Textor rasga elogios para Del Piage após gol pelo Botafogo

Vitória sofrida em uma atuação de altos e baixos. Para o contexto e tamanho do jogo, era o que o Botafogo precisava. Só o tempo irá dizer se o gol de Del Piage resultará no começo de uma arrancada rumo à felicidade, assim como foi no ano passado. Déjà vu.

Últimas