Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Deivid Washington, joia do Santos, é anunciado pelo Chelsea

Jovem de 18 anos repete o mesmo caminho de Ângelo e deixa a Vila Belmiro para atuar em Londres

Futebol|Do R7


Lance
Deivid Washington é anunciado pelo Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter)

O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do jovem Deivid Washington, de 18 anos, junto ao Santos. Considerado uma das grandes promessas da base da equipe da Vila Belmiro, Deivid custou 16 milhões de euros fixos aos cofres londrinos, além de 4 milhões pagos em bônus variáveis pelos Blues.

- Estou feliz demais de estar em um time gigante como o Chelsea e ansioso por estrear com esta equipe, com gols e assistências - disse o jovem goiano.

O vínculo do atleta com o Pride of London tem duração até o fim do primeiro semestre de 2030, podendo ser estendido por mais um ano. O Chelsea tem feito contratações nas últimas janelas buscando vínculos de prazos longos, como fez com os também sul-americanos Moisés Caicedo e Enzo Fernández.

Por ser ainda jovem e ter feito poucos jogos no profissional do Santos, existe a possibilidade de Deivid ser emprestado ao Strasbourg, da França, mas ainda haverá uma decisão internamente sobre o assunto. O mesmo trajeto foi feito por Ângelo: migrando da Baixada Santista para a capital inglesa, foi cedido ao time de Patrick Vieira por uma temporada para amadurecer no futebol europeu.

Em 16 partidas pelo time profissional do Peixe, o atacante balançou as redes em duas oportunidades. Ambas aconteceram pelo Campeonato Brasileiro deste ano, marcando nos jogos contra o Bahia e o Vasco da Gama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.