Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa do Botafogo mantém constância ao longo da temporada e ganha moral com Luís Castro

Glorioso sofre um gol nos últimos quatro jogos e aposta no retrospecto defensivo para continuar protagonizando atuações regulares

Futebol|

Lance
Lance Lance

O sistema defensivo alvinegro conseguiu não ser vazado no empate sem gols entre LDU e Botafogo pela Sul-Americana. O time de Luís Castro sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos que disputou e tem conseguido se manter constante na defesa.

O Glorioso vem conseguindo obter bons números defensivos nesta temporada. No começo deste ano, os defensores alvinegros conseguiram ficar cinco jogos consecutivos sem serem vazados. É importante ressaltar que os duelos eram contra adversários tecnicamente inferiores e as partidas ainda eram válidas pela Taça Guanabara. Mesmo assim, é necessário afirmar que estes bons retrospectos também se mantiveram em confrontos contra times mais fortes.

+ Messi é do Inter Miami: confira 30 jogadores famosos que foram para a liga americana

No início de maio, os comandados de Luís Castro conseguiram sofrer apenas um gol em quatro partidas disputadas, mesma marca alcançada dos dias atuais. Isso mostra que os bons números vêm se repetindo, independentemente dos adversários. Um dos grandes responsáveis por esta consistência defensiva é Lucas Perri, que protagonizou excelentes atuações em 2023. O entrosamento de Adryelson e Víctor Cuesta também corroborou para estes bons desempenhos.

Publicidade

+ Botafogo luta para ter retornos importantes no último jogo antes da Data Fifa

O Botafogo está na liderança isolada do Brasileirão e sofreu apenas um gol no Nilton Santos desde que foi reaberto. O time disputou nove jogos no novo estádio e obteve oito vitórias e um empate. A expectativa é que os defensores alvinegros permaneçam protagonizando atuações sólidas e os resultados continuem aparecendo.

O Glorioso entra em campo neste sábado (10), diante do Fortaleza, às 21h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Brasileirão. O time de Luís Castro busca uma vitória dentro de casa para se manter na liderança isolada da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.