Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Defensor do Manchester City está próximo de acerto com gigante espanhol, afirma jornal

Citizens se desfizeram de algumas de suas estrelas neste mercado de transferências

Futebol|Do R7


Lance
João Cancelo em ação pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF/AFP)

A longa novela protagonizada por João Cancelo está perto de chegar ao fim. O Barcelona conseguiu se aproximar de um acordo com o Manchester City pelo empréstimo do lateral português, de acordo com o jornalista catalão Adrià Albets. Existe o planejamento, inclusive, de que o jogador viaje já na quinta-feira (24) para a Espanha, a fim de realizar os exames médicos iniciais.

O acordo entre os blaugranas e os mancunianos pode envolver também a obrigação de compra. Esta possibilidade se concretizaria caso Cancelo ajudasse o Barça a chegar na fase de oitavas de final da Champions League. Neste caso, a diretoria culé teria que desembolsar cerca de 25 milhões de euros, valor engatilhado para ser a opção de compra ao fim da temporada 2023-24. Além do empréstimo, o Barcelona arcaria com a maior parte do salário do atleta, deixando os Citizens com uma quantia reduzida.

O desacordo de João em continuar na Inglaterra deve-se ao problema com Pep Guardiola. Na última época, o lateral teve alguns momentos de discussão com o comandante e a situação explodiu quando descobriu que seria reserva em duelo contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra. O clima era tão ruim que os Citizens praticamente se viram obrigados a emprestar o português para o Bayern de Munique, onde foi campeão da Bundesliga, mas não viu a compra ser engatilhada ao fim do vínculo semestral.

+ Clube saudita revela interesse em Nino, do Fluminense

Publicidade

Em sua passagem pela Inglaterra, Cancelo atuou até o momento em 154 partidas, com nove gols e 22 assistências. Na pré-temporada, participou dos duelos contra Bayern e Atlético de Madrid, mas ainda não chegou a ser sequer relacionado para os jogos oficiais.

Outras saídas já foram acertadas pelos Citizens nesta janela de transferências. O capitão Ilkay Gundogan, um dos pilares do esquema de Guardiola na última temporada, encerrou a passagem de sete anos e se transferiu para o próprio Barcelona. Na onda do mundo árabe, o ponta Riyad Mahrez, já com status de reserva, optou pela ida para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em venda que trouxe mais 35 milhões de euros aos cofres do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.