Dedé diz que Cruzeiro o liberou, mas clube pede sua reapresentação

Equipe mineira afirmou que espera o zagueiro em Belo Horizonte neste sábado, dia 8. Atleta não aceitou readequação salarial após rebaixamento

Dedé optou por não permanecer no Cruzeiro em 2020

Dedé optou por não permanecer no Cruzeiro em 2020

Lance

O zagueiro Dedé, que não apareceu na Toca da Raposa esta semana como o Cruzeiro havia solicitado, se pronunciou via assessoria de imprensa e disse que ele continua autorizado pelo clube mineiro a resolver assuntos particulares. 

Todavia, a Raposa espera o jogador neste sábado em Belo Horizonte para se apresentar. O Cruzeiro não disse se aplicaria alguma sanção a Dedé caso não apareça mais uma vez.

Dedé tentou na última semana se transferir para futebol Chinês. Dois clubes estavam sondando o zagueiro de 31 anos: o Wuhan Zall FC e o Shijiazuang Yongchang FC. Todavia, o negócio fracassou e a Raposa pediu para Dedé se reapresentar e fazer trabalhos físicos na Toca da Raposa, o que não aconteceu, gerando desconforto nos dirigentes celestes.

O time mineiro tenta encontrar uma solução para a situação de Dedé, porque o jogador já disse que não ficará no clube, pois não aceita a redução de salário pretendida pela diretoria.

Neymar recebe R$ 14 mi por mês e tem maior salário do futebol francês