Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deco, cotado para ser diretor do Barcelona, conduzirá situação de Raphinha na Catalunha

Ex-jogador é agente do atacante brasileiro, que não tem futuro definido no Barça

Futebol|

O atual diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, deixará o cargo do clube catalão ao final da temporada para assumir o Aston Villa. A diretoria blaugrana ainda não definiu um nome para substituí-lo, mas de acordo com a imprensa espanhola, o provável nome será o ex-meia português Deco. Empresário e agente de jogadores, Deco desembarcou em Barcelona nesta semana e já tem uma situação executiva para resolver antes de assumir o cargo oficialmente.

Um dos jogadores agenciados por Deco é o brasileiro Raphinha, atacante do próprio Barça. O jogador de 26 anos não tem futuro definido na Catalunha e é uma das possíveis vendas dos diretores para conseguir liberar espaço na folha salarial. O Barcelona precisa liberar cerca de 200 milhões de euros para conseguir se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e atingir objetivos como a contratação do astro Lionel Messi.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Apesar da boa temporada, com 10 gols e 11 assistências, Raphinha é visto pela diretoria como um ótimo prospecto de venda. Seu prestígio na Premier League é alto após ótima passagem pelo Leeds e o valor de mercado do ponta-direita é de 50 milhões de euros, o mais alto de sua carreira. Com os 120 milhões já liberados na folha econômica após o fechamento das produções da Barça TV, a venda de Raphinha e de outros jogadores cotados, como Ansu Fati e Ferrán Torres, é alvo da diretoria. Sergio Busquets, ídolo do Barça, anunciou que deixará a Catalunha ao fim da temporada; Jordi Alba pode seguir o mesmo caminho.

Apesar do desejo do brasileiro em permanecer no Barcelona, a diretoria aposta em Deco para mediar a situação e conduzir a possível saída do atleta em termos amigáveis. Uma possível permanência de Raphinha não proibiria a chegada do ex-meio-campista ao cargo de diretor de futebol, já que Deco já afirmou que se desvinculará de todos os jogadores que agencia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.