Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Declarações de Vidal surpreendem Sampaoli e ilustram desgaste em fim de passagem pelo Flamengo

Já no Athletico, volante deu declarações que estremeceram ambiente rubro-negro

Futebol|Do R7


Lance
Vidal deixa Flamengo com declarações polêmicas sobre Sampaoli (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após passagem de um ano pelo Flamengo, Arturo Vidal acertou a ida para o Athletico PR e, inclusive, já estreou pelo novo clube. Após a vitória sobre o Bahia, em sua primeira atuação pelo time paranaense, o chileno deu fortes declarações na beira de campo e cutucou o técnico Jorge Sampaoli.

- Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado, somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas nada, ficou para trás. Agora estou feliz. Joguei agora e espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo o que fiz na minha carreira que é ganhar -, disse Vidal à TNT, após o confronto.

A relação entre Sampaoli e Vidal vai muito além do curto período de Flamengo. Isso porque, o técnico comandava a Seleção Chilena em 2015, quando a La Roja conquistou seu primeiro título de expressão: A Copa América. Arturo foi um dos protagonistas e pilares do elenco do argentino na competição.

+ Vidal deixa o Flamengo: relembre momentos da passagem do volante pelo Rubro-Negro

Publicidade

As declarações de Arturo Vidal pegaram Sampaoli de surpresa, até mesmo pela relação que técnico e jogador tinham em suas carreiras. Jorge ficou estremecido com as críticas, visto que bancou o chileno em seu início de trabalho pelo Flamengo e também passou por cima das críticas da torcida em relação às atuações abaixo do atleta.

No início de Jorge Sampaoli pelo Flamengo, até pela relação de confiança entre as partes, Arturo Vidal era bastante utilizado pelo técnico. Em 24 partidas, o volante atuou em 15, sendo que apenas cinco foram como titular. Já na reta final do desgaste, pouco antes da negociação com o Athletico, o ex-camisa 32 praticamente não era mais solicitado.

Publicidade

+ Namorada de Arturo Vidal expõe insatisfação com Jorge Sampaoli, do Flamengo, nas redes sociais

Apesar de uma relação positiva no início, Arturo Vidal perdeu espaço com Sampaoli e não tentou esconder o descontentamento com o banco de reservas. Sem oportunidades, o chileno conversou com seus empresários e com a diretoria do Flamengo para negociar a saída. Logo após, acertou com o Athletico.

Além da declaração do próprio jogador, quem também se pronunciou 'contra' Jorge Sampaoli foi Sonia Isaza, esposa do volante. Ao ser questionada sobre a ausência de Vidal nos jogos, ela disparou nas redes sociais: 'não joga porque há um treinador muito ruim'.

Em toda a passagem pelo Flamengo, Arturo Vidal disputou 51 jogos. O volante marcou dois gols, deu três assistências e conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores da América de 2022. Ambos foram sob o comando de Dorival Júnior e como reserva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.