Futebol Decisão da Copa do Rei pode acontecer em 2021, diz jornal

Decisão da Copa do Rei pode acontecer em 2021, diz jornal

Segundo o diário 'Marca', final da temporada 19/20 entre Real Sociedad e Athletic Bilbao pode ser realizada uma semana antes da final de 20/21, ambas com a presença do público 

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a pandemia global do novo coronavírus, as grandes ligas do futebol mundial tiveram que ser interrompidas. Assim, a final da Copa do Rei da Espanha entre Real Sociedad e Athletic Bilbao segue sem nova data definida. De acordo com o diário 'Marca', após reunião entre entre a LaLiga, o Conselho Superior de Esportes (CSD) e a Federação (RFEf), ficou definido que a partida será feita com portões abertos.

Para que isso aconteça, a decisão basca pode ser adiada para 2021. Uma das soluções encontradas pelas entidades é realizar o jogo uma semana antes da final da próxima temporada 20/21, ambas com a presença do público. Todavia, nada foi definido e a definição será anunciada em breve. Até o momento, o futebol do país vive com a incerteza sobre um possível retorno de sua principal liga.

Apesar da Espanha vir apresentando um número de óbitos mais baixos nos últimos dias, o país convive com uma crise sanitária e é uma das nações mais afetadas pela doença, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Itália. Foram mais de 20 mil mortes desde o início da pandemia, além de mais de 200 mil infectados.

Nesta terça, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que fará uma solicitação ao Parlamento para prorrogar o isolamento social até o dia 9 de maio, porém com algumas mudanças. Uma delas seria permitir saídas breves de crianças a partir de 27 de abril.

- O comitê científico também estuda a possibilidade de permitir as saídas dos adultos para fazer exercícios, do mesmo modo que dos idosos, para pequenos passeios, como acontece em outros países. Esta decisão ainda não está definida - disse Simón.

Últimas