Futebol De volta, Rodrygo já vira esperança no Santos: 'Será muito importante'

De volta, Rodrygo já vira esperança no Santos: 'Será muito importante'

Após marcar em seu primeiro jogo pelo Peixe em 2019, atacante é elogiado e também tem o comprometimento cobrado pelo técnico Jorge Sampaoli

Lance
Barça pode oferecer R$ 84 milhões por dupla da base do Palmeiras

Barça pode oferecer R$ 84 milhões por dupla da base do Palmeiras

Ivan Storti/divulgação Santos

Rodrygo não teve férias entre as temporadas de 2018 e 2019. O atacante esteve com a seleção brasileira bub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, no Chile, e participou do primeiro jogo pelo Santos na segunda-feira.

Ele entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Pacaembu. Após a partida, recebeu elogios do técnico Jorge Sampaoli, que também falou em tom de cobrança sobre a importância de Rodrygo nos poucos meses que restam no Peixe. Vendido ao Real Madrid (ESP), o atacante vai se transferir em junho, na janela do meio da temporada.

- Chegou com um cansaço do Sul-Americano. Mas ainda estamos nos conhecendo. Ele será muito importante para o Santos, é um jogador que se destaca. Ele precisa se comprometer nesses poucos meses que ficará no Santos, é obrigação. Estaremos em cima dele - afirmou Sampaoli.

Rodrygo disputou o Sul-Americano Sub-20 "baleado". Com dores nas costas, o atacante chegou a tomar injeções antes dos jogos para tentar ajudar a Seleção Brasileira, que não conseguiu classificação para o Mundial.

De volta ao Santos, Rodrygo tem cerca de cinco meses para ajudar o clube que o revelou antes de transferir-se ao Real Madrid. Após o atacante marcar logo em seu primeiro jogo de 2019, fica a expectativa de ele ser utilizado no clássico contra o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque. A preparação do elenco tem início nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Ex-Imperador: Adriano puxa fila de craques com problemas financeiros

Últimas