Futebol De volta! Botafogo retoma treinamentos no próximo sábado

De volta! Botafogo retoma treinamentos no próximo sábado

Depois de receber exames de coronavírus, Alvinegro decide pela volta das atividades presenciais no fim de semana; diretoria quer, ao menos, 15 dias de treinos antes de jogar

Lance
Lance

Lance

Lance

Os jogadores do Botafogo já têm data para se reencontrar. O clube definiu, após reuniões realizadas entre os dirigentes e a comissão técnica durante a semana, que as atividades presenciais no Estádio Nilton Santos voltarão a acontecer no próximo sábado. A notícia foi dada primeiramente pelo portal "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.

Há cerca de dois meses o Botafogo realiza trabalhos de treinos online, com cada jogador longe um do outro, respeitando as medidas de isolamento social. Após ter recebido os resultados dos exames de coronavírus e a pressão pelo retorno do Campeonato Carioca, o Alvinegro se prepara para retornar às atividades nas quatro linhas.

O Glorioso, contudo, possui uma posição definida: quer, ao menos, 15 dias de treinamentos antes de entrar em campo. Esse foi um pedido feito por Paulo Autuori e que foi reproduzido por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, durante o Arbitral realizado pela Ferj e os representantes dos clubes do Campeonato Carioca na última terça-feira.

Ainda há uma indefinição em relação a esse ponto, já que a partida contra a Cabofriense está marcada para a próxima segunda-feira, mas o Alvinegro faz questão de afirmar que não entrará em campo. De qualquer maneira, o Glorioso, aos poucos, vai se preparando ao retorno do futebol.

Últimas