Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De volta após empréstimo, Raniel iniciará pré-temporada do Santos

Atacante disputou a Série B pelo Vasco, mas não foi comprado pelo clube carioca

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos deve ter o atacante Raniel no começo da pré-temporada, no dia 14 de dezembro, com a nova comissão técnica. O jogador retornou de empréstimo junto ao Vasco e está à disposição do técnico Odair Hellmann, que chega ao Peixe nos próximos dias.

O treinador fará uma reavaliação de alguns jogadores. Segundo apuração do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, nenhum atleta que retorna de empréstimo é considerado inegociável e, até a data da reapresentação, a situação pode mudar com uma possível negociação. Até o momento, porém, Raniel é aguardado no CT Rei Pelé.

Na posição de Raniel, o Peixe conta com Marcos Leonardo, titular absoluto da equipe. O "problema" é que o atacante deve ser desfalque em algumas oportunidades. A Seleção Brasileira Sub-20, por exemplo, será convocada no dia 8 de dezembro para o Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-20 2023. Entre os nomes, ML.

Além do camisa 9, Rwan Seco, da base santista, é opção. O atacante Bryan Angulo, que chegou ao Alvinegro na temporada passada, vive futuro incerto e pode sair. O jogador interessa ao Emelec, do Equador, clube em que obteve sucesso em um passado recente. Assim, Raniel pode ser aproveitado.

Publicidade

Pelo clube carioca, apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas.

Natural de Recife (PE), Raniel se profissionalizou no Santa Cruz (PE) e ganhou destaque após brilhar no Cruzeiro, quando disputou 88 jogos, marcou 16 gols e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em seguida, foi negociado com o São Paulo em 2019, porém permaneceu pouco tempo no Tricolor Paulista.

Publicidade

Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

No Peixe, o atacante viveu um drama pessoal. Em 2020, ele teve de passar por uma cirurgia devido a uma trombose venosa e ficou meses fora. Em seguida, precisou superar um grave problema particular e, devido uma recuperação inadequada, teve de passar por uma segunda cirurgia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.