Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De volta aos treinos no Corinthians, atacante projeta sequência em 2023 após estrear na Copinha

Juninho atuou em quatro dos cinco jogos do Timão e deixou sua marca contra a Ferroviária

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã da última segunda-feira (30), o atacante Juninho se reapresentou ao Corinthians visando a sequência da temporada após fazer sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dos cinco jogos que o Timão disputou na competição, o atacante atuou em quatro, sendo titular em dois e deixando sua marca na vitória contra a Ferroviária, por 4 a 0, pela última rodada da primeira fase.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

Após período de férias, Juninho avaliou sua participação na Copinha e celebrou o gol marcado pelo Timãozinho.

- Muito feliz por ter tido a oportunidade de estar em uma Copa São Paulo e ainda mais por ter marcado. Espero ter deixado uma boa impressão para torcida do Corinthians - destacou.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Com idade para atuar também na equipe Sub-17, o atacante disse que irá disputar a Copa Fam pelo time treinado pro Guilherme Dalla Dea, deixando claro que está disposto a ajudar o clube em todas as frentes.

Publicidade

- Minha expectativa é estar pronto para todas as oportunidades e competições, sendo elas na minha categoria, no Sub-20 ou profissional - reforçou.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Publicidade

Apesar da pouca idade, Juninho disputou três partidas com a Seleção Brasileira de base em 2022, no País de Gales. Assim, ele não esconde o desejo de disputar o Sul-Americano Sub-17, que acontece no Equador entre os dias 23 de março e 30 de abril, para ajudar o Brasil a defender seu título no mundial da categoria.

- Existe a vontade, sim. Representar meu país é, e sempre será um sonho, porém preciso focar no clube e dar o meu máximo, pois o trabalho diário no Corinthians é o que poderá me proporcionar a oportunidade de estar lá - finalizou.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

A estreia de Juninho na Copa Fam será no dia 8, quarta-feira, às 10h40, contra o Red Bull Salzburg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.