Futebol De volta ao São Paulo, Antony vai vestir camisa usada por Lucas

De volta ao São Paulo, Antony vai vestir camisa usada por Lucas

Após fazer exames médicos para concluir negociação com Ajax, atacante deve ficar disponível para enfrentar o Oeste, sábado, em Barueri

Lance
Antony esteve no jogo contra o Corinthians, mas não jogou

Antony esteve no jogo contra o Corinthians, mas não jogou

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antony deve iniciar nesta quarta-feira a reta final de sua passagem pelo São Paulo. Após fazer exames médicos na tarde de terça-feira, o atacante de 19 anos, negociado com o Ajax (HOL), é aguardado por Fernando Diniz para jogar sábado, contra o Oeste, às 16h30, em Barueri. O número da camisa dele nestes últimos cinco meses de clube será outro: sai o 39, entra o 17.

O número é semelhante ao do último jogador que foi negociado pelo São Paulo e ficou mais um semestre jogando pelo clube. Lucas, outra cria de Cotia, vestia a camisa 7 em 2012. Ele foi vendido ao PSG (FRA) em agosto, mas permaneceu no Morumbi até dezembro para tentar conquistar um título: conseguiu, sendo o craque da Sul-Americana daquele ano e marcando gol na final contra o Tigre (ARG).

Lucas e Antony, curiosamente, são amigos e têm a carreira guiada pelos mesmos empresários.

Antony tem foto com Lucas em seu Instagram

Antony tem foto com Lucas em seu Instagram

Reprodução Instagram

Antony voltou da Seleção Brasileira sub-23 que estava disputando o Pré-Olímpico na Colômbia na semana passada, mas não foi nem para o banco no clássico contra o Corinthians porque ainda não havia feito os exames necessários para que o Ajax contratasse um seguro para se proteger em caso de uma lesão.

Como a janela de contratações na Europa está fechada, o garoto ficará no São Paulo até 1º de julho. Caso se machuque e chegue à Holanda impossibilitado de atuar, o Ajax receberá um valor correspondente ao período em que ele estiver fora de ação. O seguro também garante que São Paulo e Antony recebam os valores combinados.

O único campeonato que acabará antes da saída de Antony para o novo clube é o Paulistão. No ano passado, o atacante marcou um gol na final contra o Corinthians, mas não conseguiu evitar o vice. Agora, tem nesta competição a chance de marcar seu nome na história.

O São Paulo tentou convencer o Ajax a receber o atleta apenas em agosto, após as Olimpíadas (o torneio de futebol em Tóquio, do qual Antony provavelmente participará, será de 23 de julho a 8 de agosto). Seria possível tê-lo em uma eventual disputa de oitavas de final da Libertadores, mas os holandeses recusaram.

Antony subiu ao elenco profissional do São Paulo no fim de 2018. Ainda retornou à base em janeiro de 2019 para ser campeão da Copinha e, quando foi promovido definitivamente, logo ganhou a vaga de titular. Ele soma 48 jogos e seis gols pelo clube de seu coração.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Fred na lista! Relembre craques do futebol brasileiro sem clube em 2020

Últimas