Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De virada, Santos vence Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão feminino

Tainá Maranhão e Ketlen foram os destaques das Sereias da Vila

Futebol|

O Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 2 fora de casa, no Estádio das Alterosas, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão feminino. As Sereias da Vila precisaram igualar o placar duas vezes antes de conseguir a virada já no fim do segundo tempo.

Apesar dos cinco gols, as maiores emoções do jogo aconteceram na segunda etapa. No primeiro tempo, o único acontecimento foi o gol de Byanca Brasil, que abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 3 minutos de jogo. Até o fim da primeira etapa, o Santos pressionou, mas não conseguiu furar a defesa celeste.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

+ Revista inglesa lista os 20 melhores jogadores sul-americanos de todos os tempos

Publicidade

Na segunda etapa, a Sereias vieram mais agressivas na busca pelo empate. Brena deu um belo lançamento nas costas da defesa e encontrou Tainá Maranhão, que bateu cruzado para marcar o primeiro gol santista. O gol forçou o Cruzeiro a sair mais para o jogo e o empate veio pouco mais de 10 minutos depois: Fernanda Tipa pegou a sobra da defesa e ajeitou para Rafa Andrade, que finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga santista e entrou no cantinho, enganando a goleira Camila.

Com a vantagem no placar, o Santos seguiu encurralando a defesa das Cabulosas e Ketlen foi a responsável por virar o placar: primeiro, com uma cabeçada após cruzamento de Tainá Maranhão no segundo pau, que arrastou três marcadoras antes de dar o passe; depois, após um ataque rápido pelo lado esquerdo que culminou em cruzamento rasteiro de Cristiane em direção ao meio da área. A bola encontrou Ketlen novamente no segundo pau, que finalizou para virar o placar.

Com este resultado, as donas da casa estacionam na oitava colocação com 14 pontos em 10 jogos. Já as Sereias atingem a quinta posição na tabela com 20 pontos, empatado com o Palmeiras - as Palestrinas seguem à frente por ter um saldo de gols maior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.