Futebol De virada, Manchester City vence o Luton Town e se mantém vivo na parte de cima da tabela

De virada, Manchester City vence o Luton Town e se mantém vivo na parte de cima da tabela

Sem Haaland, City evitou o terceiro jogo sem vencer na Premier League

Lance

O Manchester City venceu o Luton Town de virada, por 2 a 1, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League, neste domingo (10). O atual campeão inglês comandou as ações durante os 90 minutos, mas apenas na etapa final conseguiu concluir em gols a boa atuação.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

DOMINOU, MAS NÃO MARCOU

A primeira etapa começou como se esperava, o Manchester City, que defende o título da competição, tendo amplo domínio das ações. A ausência de seu artilheiro, Haaland parecia não ser para o time de Pep Guardiola que teve mais finalizações e maior posse de bola no tempo inicial. No entanto, apesar do maior controle dos visitantes, foi o Luton Town que abriu o placar, já nos acréscimos com Elijah Adebayo.

CITY FAZ VALER A SUPERIORIDADE

Se no primeiro tempo o Manchester City pecou ao não conseguir concretizar em gol sua vantagem, na segunda etapa foi fatal nas finalizações. Com menos de 20 minutos da segunda etapa, os citizens viraram a partida para cima do Luton Town. Os goleadores foram Bernardo Silva e Jack Grealish - o primeiro anotou um belíssimo gol, chutando.

➡️ ‘Próximo Messi’: MLS define nome de grande contratação para 2024

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os donos da casa só voltam à campo na próxima rodada da Premier League, no sábado (16), contra o Bournemouth, às 12h (horário de Brasília). Já o Manchester City tem compromisso no meio de semana, pela Champions League. Haaland e companhia enfrentam o Estrela Vermelha (SRB), pelo último jogo da fase de grupos da competição.

Últimas