Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De virada, Liverpool vence LASK com time misto; confira outros resultados da Liga Europa

Na Áustria, Liverpool sai atrás mas busca virada com gols de Darwin Núñez e Luis Diaz

Futebol|Do R7


Lance
Liverpool vence LASK fora de casa pela Liga Europa (Foto: REINHARD EISENBAUER / EXPA / APA / AFP)

Nesta quinta-feira (21), foi a vez da bola rolar para a primeira rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. O Liverpool, um dos principais candidatos ao título da competição, venceu o LASK de virada por 3 a 1 na Áustria, pelo Grupo E. Flecker anotou o gol dos mandantes, enquanto Darwin Núñez, Luis Díaz e Mohamed Salah balançaram as redes para a equipe visitante.

A equipe da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Flecker, que emendou uma linda finalização após cobrança de escanteio ensaiada. O goleiro Kelleher, reserva de Alisson e titular nesta quinta, não teve chances de defesa.

+ Confira a tabela da Liga Europa

Após o intervalo, o técnico Jurgen Klopp promoveu algumas mudanças e colocou jogadores considerados titulares na equipe, que iniciou como uma espécie de "mistão". Os Reds chegaram ao empate com Darwin Núñez, cobrando pênalti, aos 11 minutos da etapa final.

Publicidade

A virada veio aos 18: após contragolpe veloz pela direita, Gravenberch, holandês recém-contratado junto ao Bayern de Munique, cruzou na medida para o colombiano Luis Diaz, que completou de primeira. No fim do jogo, aos 43, ainda deu tempo para mais um. Salah recebeu em velocidade, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro para dar números finais ao jogo, 3 a 1 para os Reds.

Com o resultado, o Liverpool chega aos três pontos e assume a liderança do Grupo E de forma isolada, visto que Union St. Gilloise e Toulouse ficaram no empate em 1 a 1, enquanto o LASK cai para a lanterna. Os Reds voltam à campo pela Liga Europa no dia 5 de outubro, em Anfield contra o St. Gilloise. Já o LASK encara o Toulouse na França, no mesmo dia.

Publicidade

+ Messi lamenta postura de PSG após título da Copa do Mundo do Catar: ‘Não tive reconhecimento’

BAYER LEVERKUSEN 4 X 0 HÄCKEN: TIME DE XABI ALONSO DÁ SHOW

Em jogo válido pelo Grupo H da Liga Europa, o Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, atropelou o Häcken, da Suíça, por 4 a 0, com gols de Wirtz, Adli, Boniface e Hoffmann.

O próximo jogo do time alemão no torneio será no dia 5 de outubro contra o Molde, fora de casa pela 2ª rodada. Por sua vez, o Häcken recebe o Qarabag, do Azerbaijão.

SHERIFF 1 x 2 ROMA: LUKAKU MARCA EM VITÓRIA DO TIME DE JOSÉ MOURINHO

Na Moldávia, a Roma venceu o Sheriff Tiraspol por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo G da competição. Os italianos abriram o placar com gol contra de Kiki, sofreram o empate com Tovar, mas o recém-chegado Romelu Lukaku, vice-campeão europeu com a Inter de Milão na última temporada, anotou o gol da vitória.

As equipes voltam à campo pela Liga Europa no dia 5 de outubro. A Roma recebe o Servette, da Suíça, na capital italiana, enquanto o Sheriff vai até a República Tcheca encarar o Slavia Praga.

Confira os resultados dos primeiros jogos do dia na Liga Europa:

Rennes 3 x 0 Maccabi Haifa - Grupo F

LASK 1 x 3 Liverpool - Grupo E

Bayer Leverkusen 4 x 0 Häcken - Grupo H

Servette 0 x 2 Slavia Praga - Grupo G

Sheriff 1 x 2 Roma - Grupo G

Panathinaikos 2 x 0 Villarreal - Grupo F

Union St. Gilloise 1 x 1 Toulouse - Grupo E

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.