Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De virada, Equador vence Uruguai em Quito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Zagueiro Félix Torres marca duas vezes e vira o jogo para a 'La Tri'; Uruguai perde a primeira sob o comando de Marcelo...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Félix Torres (à esquerda) comemora gol do Equador junto de Enner Valencia (ao centro) (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)

!VIRA VIROU! O Equador venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta terça-feira (12) no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela 2ª rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. A Celeste saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Canobbio, mas viu a La Tri virar a partida com dois gols do zagueiro Félix Torres.

Com o resultado, o Equador se recupera da derrota contra a Argentina e conquista seus primeiros três pontos nas Eliminatórias e se iguala ao Uruguai, que havia vencido o Chile por 3 a 1.

+ Sem Messi, Argentina vence Bolívia na altitude pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

A partida começou movimentada na altitude de Quito. Mas quem abriu o placar foi o Uruguai. Aos 38 minutos de jogo, Araújo bagunçou pelo lado esquerdo, driblou a marcação do Equador e tocou para Canobbio. O atacante do Athletico-PR dominou, girou e bateu com muito estilo para abrir o placar.

Atrás no placar, o Equador foi para cima. O gol de empate veio no último lance da etapa inicial. Aos 50 minutos, o zagueirão Félix Torres subiu no segundo andar após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Quito.

Publicidade

E o segundo tempo?

Após o intervalo, o Equador perdeu uma grande chance de passar à frente no placar. Aos cinco minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Enner Valencia, do Internacional, desperdiçou e mandou para fora. Mas para a sorte equatoriana, a penalidade não fez falta.

Publicidade

Aos 16 minutos, após tabela do lado esquerdo, Paez cruzou rasteiro para dentro da área uruguaia e Félix Torres, mais uma vez, balançar as redes e virar o jogo para o Equador. No fim do jogo, preocupação para a torcida do São Paulo: o zagueiro Álvaro Arboleda sentiu uma lesão e teve deixa o campo de maca, preocupando os tricolores para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

FICHA TÉCNICA

Equador 2 x 1 Uruguai

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - América do Sul

2ª rodada

Data e horário: 12/09/2023, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)

Assistentes: Danilo Simon Manis e Rafael Alves (BRA)

VAR: Daniel Nobre Bins (BRA)

Cartões amarelos: De La Cruz, aos 42'/1T (URU); Mathias Olivera, aos 20'/2T (URU); Angelo Preciado, aos 33'/2T (EQU); Matias Viña, aos 47'/2T (URU); Carlos Gruezo, aos 52'/2T (EQU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Agustín Canobbio, aos 38'/1T (URU, 0-1);Félix Torres, aos 50'/1T (EQU, 1-1) e aos 16'/2T (EQU, 2-1).

EQUADOR (Técnico: Félix Sánchez Bas)

Galíndez; Preciado (Hurtado), Torres, Arboleda (Realpe), Pacho e Estupiñán; Páez (Ortiz), Gruezo e Caicedo; Enner Valencia (Rodriguez) e Julio (Mena).

URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)

Rochet; Nández, Cáceres, Viña e Piquerez; Valverde e Ugarte; Canobbio(Facundo Torres), De La Cruz (Carballo) e Araújo (Pellistri); Darwin Núñez (Olivera).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.