Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De virada, Barcelona vence o Tottenham e conquista Troféu Joan Gamper

Barça vira o jogo contra os Spurs no fim do jogo e conquista torneio amistoso

Futebol|Do R7


Lance
Barcelona ergueu o Troféu Joan Gamper pela 46ª vez na sua história (Foto: PAU BARRENA / AFP)

!VISCA BARÇA! O Barcelona venceu o Tottenham de virada por 4 a 2 nesta terça-feira (8) no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, e conquistou mais uma edição do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso organizado pelo próprio clube catalão. Foi o 46º título do Barça na competição.

Robert Lewandowski abriu o placar para o Barcelona, mas viu Skipp marcar duas vezes e virar o jogo para o Tottenham ainda no primeiro tempo. No entanto, após a entrada do jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, os culés viraram novamente o placar, com gols de Ferran Torres, Ansu Fati e Abde Ezzalzouli.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira como foram os gols do jogo

Publicidade

!PRESSÃO INICIAL! Logo de cara, o Barcelona imprimiu uma pressão e abriu o placar aos três minutos de partida. Raphinha recebeu em velocidade pela direita, cortou para a perna esquerda e cruzou na medida para Lewandowski, livre na segunda trave, bater de primeira e balançar as redes do Tottenham.

!FOI BUSCAR! Após um momento de pressão do Barcelona, o Tottenham acalmou o jogo e conseguiu buscar o empate. Aos 24 minutos, Lo Celso tocou para Perisic acionar a ultrapassagem de Reguilón pela esquerda, o lateral cruzou para o camisa 18 e a bola foi na trave. No rebote, Skipp apareceu para deixar tudo igual, 1 a 1.

Publicidade

!ELE DE NOVO! Aos 36 minutos, os ingleses conseguiram a virada. Perisic recebeu pela esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Skipp, que ganhou no alto de De Jong, e marcou mais um gol para os Spurs em Barcelona.

!ENTROU PARA DECIDIR! O técnico Xavi promoveu diversas mudanças ao longo do segundo tempo. Mas a alteração que mudou a partida foi a entrada do jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos de idade, que com poucos minutos em campo, achou uma ótima assistência para Ferran Torres marcar o gol de empate aos 36 minutos do segundo tempo.

Publicidade

!VIRADA COM A GAROTADA! Em mais uma jogada do jovem Yamal, o garoto bagunçou pela direita, passou a bola para Ferran Torres acionar Ansu Fati na velocidade e sair na cara do gol para virar o jogo, 3 a 2 aos 45. Nos acréscimos, aos 48, Yamal driblou Reguilón, que abandou o lance por lesão, tocou para Fermin Lopez, que rolou para Ezzalzouli completar e dar números finais ao duelo, 4 a 2.

Como foi o primeiro tempo?

O Barcelona imprimiu uma pressão no início da partida e chegou ao gol com Lewandowski, aos três minutos de jogo, com assistência do brasileiro Raphinha. Mas o Tottenham conseguiu sair do sufoco e virou o jogo com dois gols de Oliver Skipp.

E o segundo tempo?

O Tottenham conseguiu segurar o Barcelona pela maior parte da etapa final, mas sucumbiu nos minutos finais. Ferran Torres empatou, Ansu Fati virou o jogo no fim e ainda deu tempo para Abde Ezzalzouli fechar a conta e matar o jogo nos acréscimos.

+ Al-Hilal busca contratação de Neymar e planeja oferecer salário astronômico, diz jornal

FICHA TÉCNICA

Barcelona 4 x 2 Tottenham

Troféu Joan Gamper - Amistoso

Data e horário: 08/08/2023, às 15h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, Barcelona (ESP)

Cartões amarelos: Yves Bissouma, aos 26'/1T (TOT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Robert Lewandowski, aos 3'/1T (BAR), Oliver Skipp, aos 24'/1T e aos 36'/1T (TOT), Ferran Torres, aos 36'/2T (BAR), Ansu Fati, aos 45'/2T (BAR), Abde Ezzalzouli, aos 48'/2T (BAR).

BARCELONA (Técnico: Xavi)

Ter Stegen (Iñaki" Peña); Araújo (Sergi Roberto), Koundé, García (Lamine Yamal)e Balde (Alonso); Romeu (Fermin Lopez), Pedri (Gundogan) e De Jong; Raphinha (Ezzalzouli), Lewandowski (Ferran Torres) e Gavi (Ansu Fati).

TOTTENHAM (Técnico: Ange Postecoglou)

Vicario; Porro, Dier, Sánchez e Reguilón; Skipp (Devine) e Bissouma (Sarr); Solomon, Lo Celso e Perisic (Spence); Richarlison (Scarlett).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.