Futebol De olho no Racing, preparador físico detalha semana de treinos do Flamengo: 'Muita intensidade'

De olho no Racing, preparador físico detalha semana de treinos do Flamengo: 'Muita intensidade'

Danilo Augusto, que chegou ao clube na comissão de Rogério Ceni, ressalta importância dos jogadores se recuperam do desgaste da maratona de jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

Antes do duelo decisivo pela Libertadores conta o Racing na próxima terça-feira, Rogério Ceni terá uma rara semana cheia para trabalhar com elenco. Após encarar uma maratona de jogos desde a chegada do novo treinador, o Flamengo teve a partida contra o Grêmio adiada e não jogará neste fim de semana pelo Brasileirão. Além dos aspectos técnicos e táticos, a parte física é uma das prioridades da comissão técncia.

+ Confira o chaveamento da Libertadores

Segundo o preparador físico Danilo Augusto, que chegou ao clube junto com Ceni há menos de três semanas, o plano é garantir a recuperação física dos jogadores que atuaram na última terça-feira e impor bastante intensidade nos treinamos do fim de semana.

- Na quarta, eles foram liberados para o descanso recuperativo, que é de extrema importância para este processo. Nesta quinta, finalizamos a recuperação dentro das dependências do CT. Com aqueles atletas que não iniciaram a última partida, a gente conseguiu, nesta quinta, desenvolver tanto o trabalho de força na academia quanto o trabalho em campo - disse o profissional, em entrevista à FLA TV.

- Nesta sexta, todos estarão aptos para desenvolver o trabalho condicionante, aplicando as cargas necessárias para elevar o nível físico dos atletas. Então teremos aí dois dias de muita intensidade. Esperamos que eles continuem com o empenho que têm demonstrado desde que chegamos aqui para elevar a aptidão física e termos uma ótima performance na terça-feira e nas demais partidas da temporada - finalizou.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida na Argentina, o Flamengo tem a vantagem de empatar sem gols para se classificar às quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Maracanã.

Últimas