Futebol De olho no G4, Fluminense tenta superar retrospecto recente ruim no Raulino de Oliveira

De olho no G4, Fluminense tenta superar retrospecto recente ruim no Raulino de Oliveira

Jog contra o Fortaleza será o quinto do Tricolor no estádio em 2023; aproveitamento é de 33%

Lance

Com o Maracanã fechado para tratamento do gramado, o Fluminense terá de enfrentar o Fortaleza, às 16h deste domingo (3), em Volta Redonda. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a quarta vez do Tricolor no Raulino de Oliveira em 2023 e, até o momento, o retrospecto não é dos melhores. Com uma vitórias, um empate e duas derrotas, o aproveitamento é de apenas 33%.
+ Fluminense x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Tropeços no Carioca e Brasileirão

Das quatro partidas do Fluminense no Raulino de Oliveira neste ano, três foram pelo Campeonato Carioca. Na estreia na Taça Guanabara, o Tricolor venceu o Resende com gols de Joanderson (contra) e Alan, de pênalti.
Em seguida, foram duas derrotas para o time da casa, o Volta Redonda. A primeira foi pela Taça Guanbara e a segunda pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
+ Três jogos e tempo para ajustes: veja o calendário do Fluminense até a semifinal da Libertadores

A última ocasião aconteceu em junho deste ano, quando o Maracanã também precisou fechar para tratamento do gramado. Diante do Atlético-MG, o Flu saiu atrás do placar e buscou o empate com gol de Samuel Xavier.

Fluminense de olho no G4

Em alta após classificação na Libertadores, o Fluminense volta à disputa do Brasileirão de olho em uma vaga no G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Liberta de 2024.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com 35 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a quinta posição na tabela com um ponto a menos que o Flamengo, quarto colocado. Uma vitória sobre o Fortaleza, portanto, faz o Flu ultrapassar o rival e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Últimas