Futebol De olho na Recopa, Guga elogia vitória do Fluminense sobre o Bangu: 'Foi uma preparação'

De olho na Recopa, Guga elogia vitória do Fluminense sobre o Bangu: 'Foi uma preparação'

Lateral-direito também comentou sobre o início da temporada da equipe principal

Lance
Lance

Lance

Lance

Assim como Fernando Diniz, Guga também está com um olho no título da Recopa Sul-Americana. Após a vitória sobre o Bangu, o lateral-direito tratou o confronto como uma preparação para a disputa de mais um troféu continental.

- O maior desafio é dar sequência ao trabalho. O planejamento está sendo muito bom tanto da diretoria, quanto da comissão técnica. Voltamos a pouco tempo. O jogo foi uma preparação, não estamos no nosso melhor fisicamente. Vamos buscar para estar 100% para a final. Faltam poucos dias para buscarmos a Recopa. A estreia é sempre muito difícil. Vimos vídeos, jogos e o Bangu é uma equipe difícil de jogar contra. Sofremos um gol em uma infelicidade, mas não mudamos nossas características e buscamos o resultado. Começar com uma vitória maiúscula é sempre muito bom.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O atleta revelou que o Fluminense deixou a temporada passada com um gostinho de quero mais por não ter levado a taça do Mundial de Clubes. No entanto, o jogador já virou a chave e está 100% focado nas competições de 2024.

- Me sinto muito bem, em casa. O grupo é espetacular. Estou muito feliz, espero buscar ainda mais meu espaço. A gente quer sempre mais. Esse ano é um ano recheado de campeonatos importantes, onde a gente precisa manter o Fluminense no topo. Ano passado ficou um gostinho de que poderia mais no Mundial, mas vamos buscar ainda mais para manter o Fluminense onde ele deve estar.

No domingo (4), o Fluminense encara o Boavista, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor busca o tricampeonato estadual que não conquista desde a década de 1980.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE GUGA:

FÍSICO

- Claro que pesa. Não está todo mundo 100%. Mas pelo jogo e intensidade que entregamos hoje foi surpreendente. Sabemos que precisamos de mais. O trabalho vai ser feito para que a gente possa estar no nosso ápice físico.

RENATO AUGUSTO

- Muito feliz de poder ajudar com uma assistência. O Renato Augusto é mais um gênio que temos. Mais uma grande oportunidade jogar com um cara desses, que vem para somar, buscar seu espaço. Enquanto ele estiver em campo, temos que sugar o máximo desses jogadores experientes e inteligentes, porque temos muito a aprender com eles do lado.

INTERESSE DA EUROPA

- Eu fiquei sabendo pela internet. Eu procuro evitar, estou muito feliz aqui. Desde a volta aos treinos, venho buscando dar meu máximo para estar 100% o mais rápido possível e ajudar o Fluminense esse ano. Essas coisas a gente deixa para o presidente, diretoria, empresários. Eu fico de fora. Meu foco é totalmente no Fluminense.

META PARA 2024

- A nossa meta é sempre pensar e colocar em prática que o próximo jogo, o próximo campeonato é sempre o mais importante. Se não for assim, não vamos a lugar nenhum. Encaramos o Bangu do jeito que tínhamos que encarar e tivemos o melhor resultado. Vai ser assim até o final. Não escolher adversário, não escolher campeonato, mas sim trabalhar ao máximo para dar nosso melhor.

-

Últimas