Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De olho na estreia do Santos na Sul-Americana, Odair testa Ivonei na vaga de Rodrigo Fernández

Volante uruguaio está suspenso e características do time mudam com entrada do 'Menino da Vila' 

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Visando a estreia do Santos na Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann testou o jovem meia Ivonei na vaga do volante Rodrigo Fernández durante jogo-treino no último sábado (25). A atividade contou com o Primavera como adversário, e o placar final foi de 2 a 0 para o Peixe.

O uruguaio vinha treinando como titular na nova formação implementada por Odair, um 4-3-1-2. O atleta era o primeiro volante do time, atuando próximo aos zagueiros.

> Narrador comete gafe ao vivo: relembre momentos constrangedores em programas esportivos

Porém, o treinador realmente precisa encontrar uma alternativa para Fernández. Isso porque o meio-campista está suspenso da primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, pois recebeu cartão vermelho na eliminação do Santos para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final do torneio continental do ano passado.

Publicidade

Com a entrada de Ivonei, que tem chamado atenção nos treinamentos, a equipe muda um pouco a configuração do meio-campo. O jovem de 20 anos possui características predominantemente ofensivas, fazendo com que Dodi ou Camacho recuem mais entre os meias defensivos.

Em tese, o time de Odair fica mais ofensivo com a adição de Ivonei na vaga de Rodrigo Fernández. Integrado à equipe profissional, o meia revelado nas categorias de base do Peixe disputou cinco partidas em 2023 — quatro pelo Paulistão e uma na Copa do Brasil. Ele ainda não anotou gols e assistências nesta temporada.

Publicidade

Já na Copinha deste ano, Ivonei foi um dos principais destaques do Alvinegro. O 'Menino da Vila' atuou em oito jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

Rodrigo Fernández - Santos
Rodrigo Fernández - Santos Rodrigo Fernández - Santos

Rodrigo Fernández, do Santos (Fotos: Raul Baretta/ Santos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.