Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'De molho', Fausto Vera, do Corinthians, tem histórico de lesões positivo

Com um trauma no tornozelo direito, jogador ficará fora de um jogo do Timão por questões fisicas pela primeira vez

Futebol|

Lance
Lance Lance

Muito se temeu no Corinthians sobre a saúde do volante Fausto Vera nos últimos dias. O jogador sofreu uma entrada dura no fim do primeiro tempo da derrota corintiana para o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), e deixou o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mancando e com uma bota ortopédica no pé esquerdo. No entanto, os exames não detectaram lesão, mas um trauma.

Existia a chance de um problema mais grave, como uma fratura ou ruptura de ligamento, o que não ocorreu, mantendo o ótimo histórico de Fausto em relação a lesões. O jogador nunca se machucou de forma mais séria.

+ Começa nesta quinta! Saiba quem são as joias da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Publicidade

Assim, ainda que esteja sem lesão, Vera não está à disposição do Corinthians para o jogo contra o Água Santa, nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Essa será a primeira vez que o volante fica ausente de um compromisso desde que foi contratado pelo Timão, em julho do ano passado. Ele faz tratamento para retornar o mais rápido possível aos gramados, mas a tendência é que fique fora por até duas semanas. Se o prazo se confirmar, ele vai perder até quatro partidas, sendo elas contra: Água Santa, Inter de Limeira, Guarani e São Paulo - todas pelo Paulsitão.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos do Corinthians e demais equipes

Publicidade

Um dos motivos do argentino ter caído nas graças da Fiel mesmo com pouco tempo de clube é a presença constante nas partidas. Das 28 que a equipe alvinegra jogou desde a chegada do atleta, ele esteve presente em 27, seja iniciando ou entrando no decorrer. A única ausência até aqui havia sido no duelo contra o Juventude, pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, em que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no compromisso anterior, contra o Cuiabá.

Até mesmo na Argentina, o histórico de lesões de Fausto Vera é baixo. O jovem, de 22 anos, não tem registros de problemas sérios e pouquíssimas vezes sentiu algum desconforto muscular. Ele tem como característica estar sempre se cuidando fisicamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.