Futebol De mão cheia! Grêmio atropela o Inter e sobe para o G-4 do Brasileiro

De mão cheia! Grêmio atropela o Inter e sobe para o G-4 do Brasileiro

Tricolor perde pênalti no começo do jogo e mesmo assim goleia o maior rival por 5 a 0

Lance
Luan foi o autor de dois gols na goleada do Grêmio sobre o Inter.

Luan foi o autor de dois gols na goleada do Grêmio sobre o Inter.

Fábio Gomes/Estadão Conteúdo

A volta do Grêmio ao G-4 do Brasileirão aconteceu em grande estilo. Com soberania ofensiva, o Tricolor gaúcho massacrou o Internacional com uma sonora goleada por 5 a 0 neste domingo, na Arena, e, beneficiado pelos tropeços dos adversários diretos, subiu para a terceira colocação. Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver (contra) construíram a goleada da equipe de Roger Machado.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Os colorados, que ficaram em 12º lugar, voltam a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Beira-Rio, às 22h. Já os gremistas enfrentarão o Atlético-MG, nesta quinta, às 21h, contra o Atlético-MG.

COM AMPLO DOMÍNIO, GRÊMIO ABRE DOIS GOLS DE VANTAGEM

O Grêmio lançou-se à frente e encontrou brechas na defesa colorada a partir dos quatro minutos, quando Luan concluiu rente à trave e, em seguida, Pedro Rocha exigiu defesa de Alisson. Até, aos dez minutos, a equipe de Roger Machado ter sua oportunidade mais clara de abrir o placar. Após espalmar finalização de Pedro Rocha, Alisson derrubou Giuliano na pequena área. Douglas chegou a deslocar o goleiro, mas mandou a cobrança do pênalti para fora.

Tabela de jogos e classificação do Brasileirão

Mesmo com o erro de Douglas, o Tricolor gaúcho seguiu buscando o ataque, mas pecava no último passe, e ainda viu Pedro Rocha se atirar dentro da área, gerando uma confusão com jogadores do Inter. O Colorado chegou a esboçar uma reação, e teve sua primeira chance quando Anderson cobrou escanteio e Juan cabeceou para fora.

Porém, os gremistas mostraram em grande estilo que sabiam se impor na Arena. No rebote de escanteio, Giuliano encheu o pé para, de esquerda, abrir o placar aos 34 minutos. O Inter ainda tentou responder, mas viu Marcelo Grohe se impor ao salvar finalização de Lisandro López.

A superioridade do Tricolor gaúcho ficou ainda maior aos 42 minutos. Luan foi lançado e arriscou rasteiro da intermediária, para a bola cair no canto esquerdo da meta de Alisson.

INTER SE FRAGILIZA, E TRICOLOR GAÚCHO CONSTRÓI GOLEADA

Buscando deixar o Inter mais ofensivo, o interino Odair Hellmann promoveu a entrada do meia Alex no lugar de Anderson. Porém, foi o Grêmio que voltou a balançar a rede. Pedro Rocha cruzou da direita e, diante de Alisson e da estática defesa colorada, Luan completou com tranquilidade para o gol vazio, aos três minutos.

Aos poucos, o Tricolor gaúcho foi diminuindo seu ritmo, apostando em contra-ataques, e se deu ao luxo de ensaiar um "olé". Já o Internacional "despertou" de sua letargia, especialmente após a entrada de Nilton, e conseguiu suas primeiras chances. Alex passou por Galhardo e carimbou a trave e, na sobra, Wellington Martins bateu no canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe.

Só que o Colorado partia atabalhoadamente à frente, e dava ainda mais espaços em seu setor defensivo. Tranquilamente, o Grêmio passou a desenhar sua goleada. Maicon lançou Fernandinho que, após partir completamente livre,  foi lançado, livrou-se de Alisson e bateu rasteiro para estufar a rede.

Oito minutos depois, Fernandinho voltou a aparecer para sacramentar a goleada. O camisa 77 avançou como quis pela direita e cruzou, mas Réver empurrou para a própria rede. Era a definição da goleada por 5 a 0, festa na Arena e no Brasileirão, e a crise estampada no rosto do Internacional.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA

GRÊMIO 5x0 INTERNACIONAL

Data-Hora: 09-08-15 - 18h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Renda / Público: R$ 1.745.584,00 / 42.432 pagantes.

Gols: Giuliano, 34/1ºT (1-0), Luan, 42/1ºT (2-0), Luan, 3/2ºT (3-0), Fernandinho, 30/2ºT (4-0) e Réver (contra), 38/2ºT (5-0).

Cartões amarelos: Edinho (GRE), Alisson, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Nilton (INT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Máxi Rodríguez, 40/2ºT) e Giuliano; Luan (Bobô, 34/2ºT) e Pedro Rocha (Fernandinho, 28/2ºT). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Anderson (Alex, intervalo) e Valdívia (Vitinyo, 34/2ºT); Eduardo Sasha e Lisandro López (Nilton, 9/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Últimas