De Ligt reclama de notícia sobre peso de seu pai e rumores do mercado
O holandês relembrou que um jornal inglês disse que o jogador não assinou com o United pois poderia ficar gordo que nem o pai e pontuou que não escolheu a Juve pelo dinheiro
Futebol|Do R7
O zagueiro Matthijs De Ligt assinou com a Juventus e encerrou uma das principais novelas dessa janela de transferências. Com muitos pretendentes (Manchester United, Barcelona, PSG...), o holandês ressaltou que o dinheiro não foi importante em sua escolha. Além disso, elogiou seu empresário Mino Raiola e criticou algumas notícias envolvendo seu nome, como uma que indicava que o jogador não assinou com o United, pois seu pai estava gordo.
- Sempre surgiam coisas novas todos os dias. Uma vez cheguei a ler (no 'The Mirror') que não assinei com um clube (Manchester United) porque meu pai estava gordo e eu podia seguir essa tendência. Algo completamente ridículo - disse o holandês à revista 'Voetbal International'.
DINHEIRO É O DE MENOS
Aos 19 anos, De Ligt se tornou o capitão mais jovem da história do Ajax. Neste domingo, fez sua estreia com a camisa da Juventus, contra o Tottenham, pela Champions Cup. A Velha Senhora aposta no grande potencial zagueiro e investiu alto em sua transferência. Os valores podem chegar aos 88,5 milhões (R$ 361 milhões), com os bônus que ainda podem ser pagos ao clube holandês. O dinheiro, porém, para De Ligt, não fez diferença.
- O dinheiro nunca foi importante para a minha escolha, aqueles que me conhecem sabem que o dinheiro não me empurra de um lado para o outro. Então, todos têm sua própria opinião e a respeito. Mas certas foram ditas de modo muito superficial - pontuou, também elogiando seu empresário, Mino Raiola:
- Ele é muito criticado, mas a verdade é que ele conhece muito o futebol dos Países Baixos e tenho que pensar no que é melhor para mim - finalizou.